Abaixo de Zero é um filme original Netflix que estreou hoje, sexta-feira, na plataforma de streaming. A obra de origem espanhola é de suspense e ação e conta sobre uma viagem de transferência de prisioneiros que não ocorreu nada bem e colocou policiais e detentos numa situação de vida ou morte.

Assista ao Trailer!

Enredo

Martin é um policial que foi transferido para um novo posto e sua primeira tarefa nesse emprego novo é realizar a transferência de alguns detentos para outra prisão. Martin é acompanhado por outro colega de trabalho nessa missão e os prisioneiros estão trancados individualmente em compartimentos. Tudo certo e nada poderia dar errado.

Mas no meio do inverno, Miguel, um ex-policial, trama por vingança contra uns dos prisioneiros e coloca a vida de todos naquele ônibus em perigo.

Elenco e Personagens

Martin é protagonizado por Javier Gutierrez, ator de grande sucesso que já contracenou em outro Original Netflix no filme A Casa (clique aqui para ver a resenha).

Já que Martin é o principal, vemos muito mais sobre ele e sua vida, o que sabemos sobre os prisioneiros e os outros personagens é apenas aquilo que nos é mostrado na hora. Sabemos mais sobre seu caráter com pequenas pistas: o começo do filme que nos deixa saber que ele é um pai de família e um policial que não acha certas atitudes em cima dos prisioneiros corretas.

Direção e Fotografia

O filme foi dirigido por Lluís Quílez e escrito por Fernando Navarro e Lluís Quílez. Talvez o plot não seja totalmente original, como se fosse uma história jamais vista, porém, a qualidade é ótima.

Todas as cenas de ação são perfeitas no sentido de que elas fluem naturalmente e que não parecem ser artificiais. Deixar que o espectador saiba e veja situações que irão acontecer e, logo após, as ações dos personagens, só aumenta ainda mais a tensão e o ar de suspense.

Cenografia e Figurinos

A maior parte das cenas se passam dentro do ônibus. O lugar minúsculo e o desespero dos personagens por estarem naquela situação é o que move a sensação de suspense (até mesmo, quem sabe, claustrofóbica).

Em relação aos figurinos, não tem muito ao que apontar: os policiais utilizam seus uniformes e os prisioneiros utilizam roupas simples.

Miguel, o ex-policial atrás de vingança, veste roupas comuns e possui uma expressão cansada, como se há muito tempo sofresse com o passado que tanto deseja vingar.

Obras espanholas na Netflix dificilmente decepcionam e essa é um bom pedido para quem deseja ver algo relacionado a crimes, vingança e suspense. E aí? Já assistiu? Comente!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Veja Também!  Ficha Técnica | The Trip (Original Netflix)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.