Aceleradas é uma série de drama mexicana, com 10 episódios, dirigida por Diego Martínez Ulanosky Elisa Miller Julio Hernandez Cordón e estrelada por Lucía Uribe, Coty Camacho, Tessa Ia e Bárbara López. Estreou dia 28 de fevereiro, na Netflix e tem classificação indicativa de 16 anos.

Enredo

Três amigas decidem viajar juntas, durante o final de semana, para fugir dos seus problemas pessoais e reorganizar suas ideais. Os planos saem do controle quando outra garota entra no carro e, portando uma arma, as obriga a levá-la a Oaxaca. As quatro passam por muitas aventuras, algumas boas e outras horríveis, mas todas inesquecíveis. Fazem uma viagem de aprendizado e muitas descobertas.

Elenco e Personagens

As atuações são muito boas, principalmente das protagonistas. As atrizes têm muita química e trabalham muito bem. Rocío (Bárbara Lopez) é uma médica que se sente muito pressionada por conta de sua carreira e de seu pai, que quer que ela seja a melhor. Perdeu a irmã, Sofía, há pouco tempo e está passando pelo processo do luto. Rocío é muito prestativa e é a primeira a concordar em ajudar Marcela. A personagem passa por uma mudança um tanto radical e muito interessante. Carlota (Lucía Uribe) é feminista e sempre dá um jeito de militar sobre o assunto. Por causa de suas convicções, está sempre discutindo com alguém, principalmente com a irmã. Ela escreve poemas, mas não tem coragem de mostrá-los a ninguém.

Vera (Tessa Ia) tem uma personalidade forte e um temperamento um tanto difícil, o que lhe causa muitos atritos, principalmente no trabalho. A atriz nos entrega uma personagem muito interessante e divertida. Marcela (Coty Camacho) está passando por um momento muito complicado com o irmão mais novo e vive um relacionamento abusivo. Ela é o oposto das outras três: vem de uma realidade econômica e social completamente diferente. Camacho faz um bom trabalho e consegue passar o desespero da personagem. As personagens são muito bem escritas, são cativantes e conquistam o espectador.

Direção e Fotografia

A direção faz um ótimo trabalho, principalmente com relação aos atores. A fotografia é muito colorida, o que combina perfeitamente com a atmosfera da série. O roteiro é bem escrito e chama a atenção. É uma produção muito dinâmica, com algumas reviravoltas bem interessantes e um ritmo acelerado e envolvente. A narrativa é bem conduzida, a trama não se torna cansativa e consegue prender o espectador. É aquela série fácil de maratonar.

Cenário e Figurino

Os cenários são as casas das protagonistas, o carro, os lugares por onde elas passam, durante a viagem, e, principalmente, a praia. As roupas são muito coloridas, de clima quente, e combinam demais com as personalidades de cada um. Há muitos trajes típicos do México, também.

Sobre a série

Aceleradas é uma produção excelente, com ótimas atuações, personagens bem construídas e um roteiro muito interessante. É um drama inteligente, que valoriza a cultura mexicana e suas tradições, e que aborda questões muito importantes, como feminismo, sororidade, machismo, assédio e relacionamentos abusivos. Mesmo com temas polêmicos, ainda é uma série leve e muito divertida. Aceleradas fala sobre amizade, solidariedade, verdade, escolhas e liberdade. Ela cutuca, chama a atenção para assuntos muito importantes e faz as personagens e o público saírem de suas zonas de conforto. É uma série que precisa ser assistida!

 

E você? Já assistiu Aceleradas? Conte pra gente o que achou!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.