Criada, dirigida, produzida e estrelada por Ricky Gervais, After Life é uma comédia dramática que nos faz refletir sobre o nosso papel no mundo, de uma maneira simples e muito divertida. A nova série da Netflix conta a história de Tony, que vê sua vida desmoronar ao perder sua esposa para o câncer. Antes, um homem feliz, gentil e amável, torna-se triste, grosseiro e mal-humorado. Todos a sua volta percebem a mudança e fazem de tudo para fazê-lo voltar a ser como antes. 

After Life é uma série simples e que pode até passar despercebida, como mais uma comédia entre tantas que vemos por aí. Definitivamente, o seu enredo não chama muito a atenção, mas não se engane: ela não é como outra série qualquer. A obra de Gervais nos faz pensar e repensar sobre a vida, o amor, nosso papel no mundo e nossas ações como seres humanos. Tudo isso de uma forma engraçada e divertida. 

A direção de Ricky Gervais não é ruim e também não impressiona. Ele conduz bem as cenas e os atores. Não há construções significativas dos personagens, exceto de Tony, no qual é possível notar claramente as nuances. 

Veja Também!  TV Record exibe 'Shades of Blue' (25-28/03)

A fotografia, apesar de simples, é um ponto forte da série. A casa do protagonista, por exemplo, ressalta o momento ruim pelo que ele passa: está sempre suja e desarrumada. O figurino de Tony também evidencia muito bem sua personalidade e o processo de luto. Ele parece estar sempre com a mesma roupa e usa a mesma jaqueta, o tempo inteiro. Isso tudo evidencia que o personagem de Gervais não se importa nem com a casa nem com ele mesmo. Com nada. E isso realmente é verdade, em partes, já que ele só se importa com uma coisa: cuidar da fofíssima cadela Brandy e alimentá-la. Isso o mantém vivo. 

A narrativa da série é direta e objetiva. São poucos e curtos episódios, de apenas trinta minutos cada, aproximadamente. Em momento algum ela se torna cansativa ou lenta. A partir do primeiro episódio, dá vontade de assistir mais e mais, e você nem percebe que já chegou no último tão rápido. Gervais conta a história de Tony de maneira simples, mas muito eficiente. 

As atuações são muito boas, com destaque para Ricky Gervais, que soube, de forma brilhante, passar todas as emoções de Tony. Seu humor sarcástico é sensacional e arranca risadas em momentos inesperados. Gervais tem o poder de nos emocionar e nos divertir, ao mesmo tempo. 

After Life é uma série leve e divertida, apesar de tratar sobre temas pesados, como depressão e suicídio. São assuntos difíceis de serem abordados na dramaturgia, ainda mais em uma comédia, já que poderia se tornar ofensivo. Mas isso não acontece. É uma obra que emociona, diverte e causa reflexões: como estamos tratando as pessoas ao nosso redor? Será que estamos aproveitando cada momento das nossas vidas? 

Você já assistiu? Gostou? Conte pra gente o que achou!

Veja Também!  Onde Assistir | Série Demolidor online
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.