After Life – Vocês vão ter de me engolir é uma série de comédia, estrelada, produzida e escrita por Ricky Gervais. Sua segunda temporada estreou na Netflix no dia 24 de abril e tem classificação de 16 anos. Nossa resenha da primeira temporada pode ser encontrada aqui.

Enredo

Tony perdeu a esposa e grande amor de sua vida há algum tempo e ainda não superou. Ele tem depressão e não consegue encontrar um novo propósito, além de cuidar de sua cachorrinha. Na primeira temporada, víamos um personagem extremamente mal humorado e grosso, sendo mal educado e desbocado com praticamente todos ao seu redor. Não aceitava que outras pessoas fossem felizes, já que ele não era mais.

Já na segunda temporada, Tony ainda não superou a perda e continua depressivo, mas decide ser uma pessoa melhor e mais gentil com os outros. Segundo ele, só será babaca com quem realmente merecer. A vida do protagonista ganha novos propósitos: ele tenta agradar e fazer coisas boas para deixar os amigos e colegas felizes, e precisará se esforçar, junto aos companheiros de trabalho, para que o jornal não seja fechado. Também vamos acompanhar o desenvolvimento do seu relacionamento com Emma, a enfermeira de seu pai, além de outros dramas que podem surgir em sua vida.

Veja Também!  The Flash | Quando a 7ª Temporada chega na Netflix?

Elenco e Personagens

Tony (Ricky Gervais) perdeu todo o sentido da vida após a morte da esposa. Nesta temporada, ele continua lutando contra a depressão que o dominou após a perda, mas está menos irritado, amargurado e mal humorado. Está se esforçando para ser mais gentil e está sendo uma pessoa melhor para todos ao seu redor. Tony tenta superar o luto e reencontrar um pouco da felicidade de antes, mas não consegue. Ele segue apegado à memória de Lisa, sua esposa, e tenta reencontrar um sentido para sua vida. Gervais continua brilhante. Seu talento é inegável e impressiona a facilidade com a qual ele vai do drama à comédia. O protagonista continua conquistando o público com seu humor ácido e sua personalidade. Tony é um personagem muito bem construído e sua mudança é bastante crível e bem feita.

Os outros personagens estão ainda mais interessantes do que na primeira temporada e têm suas tramas mais exploradas. Conhecemos um pouco mais sobre alguns deles, principalmente Matt (Tom Basden), cunhado de Tony. Ele está passando por um momento complicado no casamento e tudo indica que sua esposa pedirá o divórcio. Isso é tudo que ele menos quer e a possível separação o deixa triste e sem rumo. O ator faz um trabalho convincente. Lisa (Kerry Godliman) segue cativante e com o mesmo olhar doce e corajoso. Emma (Ashley Jensen) se mostra ainda mais interessante e sua química com Tony é inegável.

Veja Também!  American Gods | Data de estreia da 3ª temporada é divulgada

Direção e Fotografia

A direção continua fazendo um bom trabalho. A narrativa é bem fluida e dinâmica e consegue prender o público. A série nunca se torna cansativa, é simples e fácil de acompanhar. Os vídeos gravados por Lisa, durante seu tratamento, e as gravações caseiras dos dois continua sendo um recurso muito explorado e é bem interessante. A partir disso, vemos como Tony aprende com as memórias dela, como, através desses vídeos, ele consegue evoluir.

O roteiro não mudou muito, mas deu mais atenção aos outros personagens e os aprofundou mais. O público conseguiu conhecer mais sobre eles e isso é ótimo. A história é simples e o roteiro bem feito. After Life tem um humor ácido e certeiro. Até mesmo as piadas mais bobas conseguem arrancar boas risadas. Emociona e faz rir na mesma intensidade, tem muita facilidade nos dois. A fotografia não mudou muito, permanece bem colorida e com tons quentes a maior parte do tempo. A casa de Tony não é mais bagunçada, como era uma das características da primeira temporada. Isso já evidencia sua mudança.

Cenografia e Figurinos

A maior parte da série se passa na casa de Tony e no jornal aonde trabalha. Também há muitas cenas na casa de repouso, aonde fica o seu pai, no cemitério e no teatro da cidade. O figurino é diversificado, somente Tony que sempre está com roupas muito parecidas: calça jeans, casaco marrom e uma camisa escura (preta ou cinza) por baixo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amor Com Data Marcada (Original Netflix)

Mais sobre a série

After Life é uma série como poucas, é simples e muito bem feita. Com um humor ácido e inteligente, consegue arrancar muitas risadas. É triste, bonita, hilária e divertida, tudo ao mesmo tempo e na mesma intensidade. Aborda um tema tão importante, como a depressão, de uma forma muito sensível, respeitosa e inteligente. A série mostra como é importante aproveitar as coisas mais simples da vida, valorizar as amizades e quem sempre esteve ao seu lado. Além disso, Gervais também mostra que é possível seguir em frente, mesmo que tudo indique que não.

E você? Já assistiu a segunda temporada? Conte pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.