O documentário After Maria (Após o Furacão Maria) foi disponibilizado pela Netflix nesta semana e é mais uma das impactantes produções da plataforma.

Sobre After Maria

Este é um pequeno documentário, tem menos de 40 minutos, mas ele nos apresenta um assunto bem importante. Queria poder dizer que é um assunto distante da nossa realidade, mas infelizmente não posso.

After Maria

O documentário acompanha três famílias que tiveram suas casas destruídas pelo furacão Maria, que foi um dos mais devastadores que já assolou Porto Rico. Após isso essas famílias, que tem, além da cidadania porto-riquenha, a americana, são alocados em hotéis nos Estados Unidos. Parece uma boa ajuda, mas há um prazo para essa assistência, e logo essas três famílias ficarão novamente ao relento.

Veja Também!  Resenha | Gatunas (Original Netflix)

Temos então uma narrativa que nos impulsiona a acompanhar o drama através do olhar das matriarcas. Essas três famílias se tornam amigas e dão suporte umas as outras. Assim temos um circulo de solidariedade muito verdadeiro. Posso arriscar dizer que até de amor. O envolvimento psicológico é grande, e isso ajuda que essas famílias não desabem ante esse desafio.

After Maria expõe como a administração Trump acabou negligenciando todos esses cidadãos em setembro de 2017. Não só essas famílias que aparecem no documentário, mas milhares de outras também sofreram de igual maneira.

Ali vemos um recorte bem preciso de como alguns governos fecham os olhos para pessoas que pedem o mínimo: dignidade. Em apenas 37 minutos este documentário nos apresenta um sofrimento que é difícil de ignorar. Em situação parecida famílias aqui no Brasil vem sofrendo com desastres, sejam eles naturais ou causados por terceiros.

Veja Também!  Disney | Confira 5 filmes de princesas disponíveis na Netflix

After Maria

Outras informações

  • Direção: o documentário é da premiada diretora Nadia Hallgren. Ela já ganhou o prêmio SXSW Film Festival por She’s the Ticket e já foi indicado mais duas vezes dentro da mesma premiação e também para o Gotham Awards;
  • Produção: Lauren Cioffi é a produtora responsável por esse documentário. Ela também já foi produtora de New Deep South (premiado com o LAFF Audience Award), além do impactante Real American Beauty para a i-D Vice;
  • Curiosidade: Este foi o segundo furacão mais devastador que já atingiu a ilha. Isso fez com que 300.000 pessoas se deslocassem para os Estados Unidos. E infelizmente lá, em Porto Rico, os furacões são frequentes.
Veja Também!  Netflix | Confira 5 animes incríveis de ficção científica

Você gosta de documentários? Então dê uma chance para esse! Ele trata de um assunto muito sério e que merece a nossa atenção e empatia.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.