Não se engane e pense que esse anime é voltado para o público infantil por conta de seus personagens extremamente fofinhos. “Aggretsuko” é um anime que vale a pena ser conferido por todos, sua produção tem um diferencial e é de longe uns dos melhores animes produzidos pela Netflix.

Sobre o anime

A plataforma de streaming Netflix lançou mundialmente no dia 20 de abril de 2018 a primeira temporada de Aggretsuko. O título faz menção ao temperamento da personagem principal Retsuko (Aggressive Retsuko), uma panda vermelha de 25 anos sem muitas conquistas na vida, uma rotina desgastante e com um trabalho que lhe acarreta estresse. Para aliviar todas as insatisfações ela pega o seu microfone ou vai ao karaokê cantar seu gênero favorito: death metal.

Todos os personagens da história são animais com atitudes humanas. A animação é do mesmo estúdio de Hello Kitty, a Sanrio, e é por isso que todos seguem esse padrão de serem fofos (kawaii).

Veja Também!  Resenha | Pássaro do Oriente (Original Netflix)

Essa primeira temporada contém apenas 10 episódios com duração entre 15 minutos, mas está tudo bem, pois a narrativa construída não nos faz sentir falta de certas coisas. Dá para maratonar bem rápido!

A história

A animação tem o foco em Retsuko que depois de se formar e acabar seus estudos cria grandes expectativas com o mercado de trabalho e de construir uma carreira promissora. Acontece que, na realidade, o local onde trabalha há um chefe que inferniza sua vida, colegas de trabalho que a irritam e seu emprego não está a levando a lugar algum.

O anime tem um estilo bem “slice of life“, ou seja, ele descreve bem o realismo mundano e nos apresenta experiências vividas no cotidiano. Aggretsuko, além de nos mostrar questões de Retsuko no trabalho, também nos mostra a protagonista tendo que lidar com coisas do dia-dia, família, relacionamentos e sentimentos.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brinquedos que Marcam Época - 3ª Temporada (Original Netflix)

Retsuko é do tipo introvertida que só consegue expressar seus sentimentos e frustrações sozinha e encontra essa forma de escapismo no death metal. É uma personagem que está o tempo todo tentando buscar sucesso e tentando vencer a insegurança.

A história apresentada é basicamente a forma como os problemas aparecem na vida de Retsuko e como ela lida com isso, além de nos mostrar com humor coisas como: metrô lotado, colegas de trabalho chatos, chefe abusivo, etc.

Pontos finais

A arte utilizada em Aggretsuko é maravilhosa, pois causa contraste. Mesmo sendo uma arte idealizada para crianças os assuntos abordados são para adultos. A série traz assuntos como a frustração adulta em não ser sucedido, não ter um emprego bom, não se encaixar na sociedade, não ter um relacionamento e assim por diante.

Veja Também!  Ficha Técnica | Patriot Act with Hasan Minhaj - 5ª Temporada (Original Netflix)

Além do anime fazer com que o telespectador consiga se encontrar e se ver em algumas situações, ele faz com que consigamos nos identificar com os personagens. Mesmo que Retsuko seja a principal, a série é repleta por outros personagens que a compõe e que são memoráveis. Mesmo que todos sejam animais, suas personalidades são tão humanas que é impossível não se identificar.

Fica aí uma dica do que assistir. É uma animação com muito humor, você vai chorar de rir com a série ao mesmo tempo que irá se emocionar e se identificar.

Já assistiu Aggretsuko? O que acha da animação? Conte-nos!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.