Aggretsuko é uma animação que ganhou o coração de todos. Como é de se esperar, o anime Original Netflix ganhou inúmeros fãs loucos por mais uma temporada. Sendo assim, como prometido, esse ano foi lançada a 2ª temporada.

A história era focada em fatos cotidianos na vida de Retsuko, uma jovem-adulta que enfrenta problemas do cotidiano, problemas relacionado ao seu trabalho e que tenta lidar com seus sentimentos como, por exemplo, a frustração algumas vezes, tristeza, raiva, etc. Para isso, ela sempre ia a um karaokê sozinha cantar death metal para se desestressar.

O que muda nessa temporada

Começando com o fato de que agora Retsuko tem companhia para ir ao karaokê! Agora ela tem duas amigas: Gori e Washimi, ambas trabalham na mesma empresa que Retsuko, elas firmaram uma amizade e frequentam os mesmos lugares.

Veja Também!  Ficha Técnica | Go! Festa Inesquecível (Original Netflix)

Nessa 2ª temporada, nossa protagonista mesmo com algumas inseguranças conseguiu amadurecer, por isso o foco muda um pouco. Nessa nova fase do anime, os assuntos têm foco em outros aspectos da vida de Retsuko, incluindo novos problemas.

Nada muda bruscamente, ainda continua a mesma série de antes, porém com novos desafios. Agora, a animação aborda o tema sobre relacionamentos. Nos mostra como nem sempre relacionamentos são perfeitos, seja eles entre duas pessoas que se amam, amigos ou família.

A história

A panda vermelha está esperançosa que irá achar o grande amor de sua vida e juntos casarem e constituírem uma família. Acontece que isso começa a ficar sério quando sua mãe chega inesperadamente.

Retsuko então precisa lidar com dois problemas dentro de sua casa: a pressão da sua mãe para que a filha se case logo (e que está arranjando encontros para ela) e o fato de que a mãe de Retsuko está se intrometendo em sua vida ao ajudá-la em coisas que ela não precisa, comprar roupas para ela usar que ela não gosta, a manipular, etc.

Veja Também!  Resenha | Klaus (Original Netflix)

Durante essa temporada, nossa protagonista começa a ganhar mais maturidade ainda, ela começa a não se importar tanto assim com o trabalho, com casamentos e até aprende a como lidar com sua mãe manipuladora e intrometida. Retsuko começa a reparar que ela precisava começar a fazer as coisas para ela mesma e é aí que ela decide entrar na autoescola. Lá, ela conhece um jovem chamado Tadano, com quem cria um vínculo.

A maturidade e os novos problemas

Mesmo que Retsuko esteja alcançando a maturidade e é possível ver seu desenvolvimento durante a temporada, novos problemas tanto no trabalho, quanto em sua vida pessoal estão constantemente surgindo. O interessante é ver como a “nova” Retsuko está conseguindo lidar com tudo isso.

Veja Também!  Ficha Técnica | El Club - 1ª Temporada (Original Netflix)

A animação ainda é muito bem humorada e ainda tem seu toque de um humor mais ácido, porém há muito mais momentos de reflexões. A 2ª temporada é bem mais emocionante e existencialista do que a 1ª temporada. Ela lida com questões mais sentimentais que todos passamos e tem um toque extremamente realista.

O anime é uma forte recomendação, fica aí a dica! Já assistiu? Nos diga pelos comentários o que acha sobre a 2ª temporada de Aggretsuko.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.