Depois do final da segunda temporada de Aggretsuko que apertou o coração de tantos espectadores que ficaram numa esperança de que tudo melhorasse para nossos personagens tão queridos, a terceira temporada finalmente chegou na plataforma de streaming Netflix. Será que agora tudo começa a se encaminhar para um lado melhor? Confira!

Assista ao Trailer!

Sobre o Enredo

Se você já está acostumado com a série de animação, já espera uma nova temporada com situações complicadas que mostrarão o crescimento de nossa protagonista Retsuko. Nessa terceira temporada e com dez episódios, isso é o que não falta.

A segunda temporada tem um arco mais voltado para o romance e o tema muda rapidamente para problemas financeiros. Após seu término, a panda vermelha encontra refúgio em jogos de namoro virtual, mas isso acaba fazendo com que a mesma se endivide com inúmeras compras para o seu novo namorado virtual.

Tudo isso faz com que ela mal tenha dinheiro o suficiente para ter uma vida básica. Para piorar, ela acaba batendo o carro sem querer contra o automóvel de um empresário que administra um grupo de idols underground.

Como está sem dinheiro, ela resolve trabalhar como contadora e a ajudar a tirar o grupo do vermelho e a ganharem sucesso até que consiga pagar o que deve como forma de indenização pelo pequeno acidente.

Veja Também!  Ficha Técnica | Enfermeira Exorcista - 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Para essa temporada, temos mais cinco novos personagens. Um deles é o responsável pelo plot e desenvolvimento da história. Esse é Hyoudou, um empresário que cuida de idols underground e que possui um outro trabalho que considerada secreto (já que não revela a ninguém). Retsuko é quem bate em seu automóvel sem querer e, por isso, começa a trabalhar para ele para pagar suas dívidas.

Outras personagens são as próprias idols do grupo pop OTMGirls, criado por Hyoudou. Elas são: Migi, Hidarin e Manaka. Manaka é a mais velha do grupo, é a líder e a vocalista principal, é umas das personagens que faz com que Retsuko abra os olhos para a vida e amadureça.

Outra personagem é Inui, uma garota que trabalha na mesma empresa que Retsuko e seus amigos, porém na parte administrativa. Inui é apaixonada por Haida, que por sua vez não consegue esquecer o amor platônico pela protagonista.

Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Conheça a novela turca que está fazendo sucesso entre os brasileiros!

Responsáveis pela voz de cada um deles, temos: Kaolip na voz de Retsuko, Shingo Kato na voz de Haida, Sota Arai na voz de Hyoudou e Sayumi na voz de Manaka.

São todos personagens novos que entraram para construírem a mensagem dessa nova temporada. O núcleo da vez é sobre sonhos e trabalhos, o estilo de vida que tem que se levar para sobreviver no mundo. E, em contra partida, precisamos de respostas sobre Haida em relação à Retsuko. Inui é a grande chave para isso e que o faz despertar para tomar atitudes em relação a esse amor não correspondido.

Direção e Técnica de Animação

Primeira coisa interessante a se falar é em como a personalidade de cada personagem tem co-relação a sua espécie, nada é por acaso nessa animação. Hyoudou, por exemplo, aparece como esse empresário bruto e, de certa forma, “predador” em relação aos negócios.

As técnicas não são modificadas em nada na terceira temporada, a animação continua a ser feita de forma simples e muitas vezes com traços para trazer mais humor. Seu design fofo e infantil acaba trazendo mais leveza na hora de assistir, pois a série tem como tema situações realísticas e que geram catarse em quem acompanha.

Veja Também!  Resenha | Joy (Original Netflix)

Enquanto que na temporada anterior existia um feeling mais existencialista em torno do arco amoroso, agora a energia é em relação a como levamos nosso estilo de vida. O que temos que fazer para alcançar nossos sonhos e se a vida é realmente só trabalhar e seguir aquele padrão que se espera.

Retsuko se pergunta tudo isso e ela, em conjunto a Haida, começam a aceitarem mais tudo que eles vêm suprimindo em relação a tudo isso e só nos resta esperar para ver na próxima temporada como cada um lidará com tudo isso.

Assistiu? O que achou e o que espera para a próxima? Conte nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.