Alfa é um filme de aventura pré-histórico americano lançado em 2018. Dirigido por Albert Hughes e escrito por Daniele Sebastian Wiedenhaupt, a partir de uma história de Hughes. O filme é estrelado por Kodi Smit-McPhee e Jóhannes Haukur Jóhannesson.

Enredo de Alfa

No Paleolítico Superior da Europa, há 20.000 anos, uma pequena tribo de caçadores-coletores prepara-se para uma expedição de caça em busca do alimento do inverno que se aproxima. Tau, seu chefe, treina seu filho adolescente Keda, aceitando que ele e o amigo de Keda, Kappa, se juntem ao grupo de caça. Sua esposa Rho teme que Keda não esteja pronto, mas Tau acredita que ele está e os caçadores partem. Em uma determinada parte da jornada, Keda cai de um penhasco e fica inconsciente, seus companheiros o consideram morto e seguem o caminho sem ele

Keda é posteriormente atacado e perseguido por uma matilha de lobos ferozes, mas escapa por uma árvore e fere um dos membros da matilha que os outros deixaram para trás. Keda fica com pena dele e cuida de seus ferimentos, ganhando gradualmente a confiança do lobo. Ele parte para a aldeia sem o lobo, mas acaba sendo seguido. O relacionamento deles cresce e eles aprendem a caçar animais juntos. Ao longo do caminho, Keda nomeia o lobo como Alfa.

O filme tem um lindo roteiro sobre o que seria o início da amizade mais verdadeira e pura do mundo. Apesar de parecer um clichê quanto a amizade entre o homem e um animal, isso não desmerece a originalidade do enredo. O longa é emocionante e a narrativa prende o público com facilidade.

Elenco e personagens

O elenco tem como estrela Kodi Smit-McPhee que interpreta um jovem cheio de vida e vigor, Keda é o clássico personagem que inspira o telespectador com suas virtudes e sua garra mas que também é conduzido pelo coração, o personagem ideal para ganhar o encanto do público.

Os outros personagens se tornam irrelevantes ao longo do filme. A história se concentra na bela amizade crescente entre o lobo e Keda.

Direção e fotografia

A direção de Albert Hughes é fenomenal! Soube dar vida ao filme e a narrativa de amizade que parece batida mas foi muito bem renovada e apresentada para o público. A fotografia do filme é linda, contando com cores vibrantes que dão mais vida ao filme. A obra contém muitos efeitos visuais, a maioria muito bem produzido. Alguns, no entanto, ficaram artificiais demais

Cenografia e figurinos

O filme conta com uma bela cenografia, as paisagens são muito bem produzidas e ficaram bem realistas. Os figurinos são essenciais para situar o público quanto ao tempo que se passa a história, roupas de pele ajudam a representar a época pré-histórica.

E você já assistiu Alfa? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.