Alguém Especial (Someone Great) é um filme americano de comédia romântica, estrelado por Gina Rodriguez. A produção estreou na Netflix no dia 19 de abril e tem classificação indicativa de 16 anos.

Sobre o Filme

Jenny recebeu a oportunidade de trabalhar no emprego dos seus sonhos, mas para isso, terá que deixar Nova York e se mudar para São Francisco. Ela namora há nove anos com Nate, mas o rapaz não quer manter um relacionamento a distância e por isso termina o namoro.

Decidida a afogar suas mágoas, ela chama suas melhores amigas, Blair e Erin, para que possam ir ao Neon Classic, uma festa com muita música e bebidas. Enquanto tentam conseguir ingressos para curtir a noite, passam o dia a base de muita bebida e drogas. Durante este dia, Jenny tem vários flashbacks que mostram o início do relacionamento do casal, alguns momentos bons e ruins e o fim.

Além dos problemas amorosos dela, suas amigas também passam por momentos que as fazem repensar seus relacionamentos. Ao final, percebemos a importância de ter bons amigos para compartilhar quando estamos bem e quando estamos mal.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Príncipe de Peoria - 2ª Temporada (Original Netflix)

Entendendo a temática

É importante destacar, que a diretora do filme, Jennifer Robinson, mirou em uma história de amor e acertou em uma história de amizade.

A Netflix tem focado bastante nas comédias românticas, mas desta vez, ao invés de trazer adolescentes como protagonistas, trouxe mulheres chegando aos trinta anos, muita bebida, sexo e drogas.

Falando nesta temática dos 30 anos, o filme destaca bastante isso, mostrando como elas precisam ser adultas neste momento da vida, seus medos e inseguranças, mas é fato que elas não se mostram muito maduras no decorrer da produção.

As três amigas estão vivendo momentos complicados em suas vidas amorosas. Enquanto Jenny terminou seu relacionamento com Nate, Erin tem medo de assumir um compromisso sério com Leah e Blair vive um namoro sem graça com Will. No decorrer da história, elas procuram resolver estes conflitos.

Atuação do Elenco

Protagonizando o filme, Gina Rodriguez (Jane The Virgin) interpreta um papel bastante diferente do qual a deixou conhecida. Apesar de se mostrar bastante carismática, neste filme, a personagem é menos “certinha” em comparação ao seu papel em Jane The Virgin. Sexo, drogas, bebidas e muitos palavrões estão presentes na vida de Jenny. Rodriguez tem boa interação com o elenco e faz boas atuações ao lado dos personagens Blair, Erin e Nate.

Veja Também!  Corujão I | Globo exibe 'Atividade Paranormal 2' (18/05)

Brittany Snow (A Escolha Perfeita) interpreta Blair, uma mulher que se mostra um pouco mais responsável que as outras personagens, apesar de fugir deste esteriótipo em vários momentos. Ela consegue ter uma participação interessante, com boas interações.

DeWanda Wise (Ela quer Tudo) interpreta Erin, uma personagem que tem medo de ser adulta e assumir um relacionamento amoroso com sua amada. Wise consegue trazer um toque divertido e sarcástico à personagem e ao mesmo tempo se mostrar insegura.

Lakeith Stanfield (Atlanta) é o único personagem que consegue trazer mais profundidade e emoção. Aparece nos momentos de flashbacks e traz bastante veracidade aos sentimentos de Nate. Tem bom entrosamento com Gina Rodriguez.

Também estão no elenco do filme os atores: Rosario Dawson (Alexandre), Peter Vack (Assholes), Rebecca Naomi Jones (Ratter) e Alex Moffat (Saturday Night Live).

Cenografia, Fotografia e Figurino

O filme, dirigido pela iniciante Jennifer Kaytin Robinson, com cinematografia de Autumm Eakin e edição de Jeffrey Wolf traz uma fotografia mais suave, porém escura nos momentos de flashbacks e momentos com mais vida quando as amigas estão juntas.

Veja Também!  Corujão I | Globo exibe filme 'Perseguição 3: Correndo Para a Morte' (19/05)

Os cenários apresentados trazem diversos pontos de Nova York, onde vemos as ruas, uma praça com um chafariz, que é um local especial para a protagonista. Também temos apartamentos mais simples, brancos, mas também um apartamento com vários tons vivos de vermelho. E não podemos esquecer da balada repleta de cores neon, que dão um bom contraste ao local.

O figurino apresentado varia, desde as roupas simples e sem vida, como a calça moletom de Jenny, até as roupas estilosas do fornecedor de drogas. A noite, vemos as amigas lindas e poderosas, com botas e sandálias de salto alto, vestidos com brilhos e belas saias.

Também vale destacar que as músicas tem um papel importante na história.

Já assistiu ao filme? Conta pra gente o que achou!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.