Minissérie hispano-mexicana de apenas três episódios, Alguém tem que morrer chegou à Netflix na última sexta-feira. E roteiro e direção são de Manolo Caro (La casa de las flores). Além disso, também temos no elenco os nomes de Carmen Maura, Ernesto Alterio, Cecilia Suárez, Alejandro Speitzer, Isaac Hernández, Ester Expósito, dentre outros. Confira a ficha técnica da série clicando aqui.

Enredo de Alguém tem que morrer

 

 

O filme se passa na Espanha e conta a história de uma família tradicional dos anos 50, a família Falcón. Que, apesar de tradicional, tem um pé no México uma vez que Gregório (Ernesto Alterio) casou com uma mexicana, Mina (Cecilia Suárez). E esse é o primeiro preconceito pelo qual a família já passa.

Então, o casal tem um filho chamado Gabino (Alejandro Speitzer). Em busca de novos ares, o rapaz viaja para o México e passa alguns anos na América e, quando volta acompanhado de um amigo bailarino, Lázaro (Isaac Hernández), antigos rumores sobre ele ser homossexual, o que seria crime na época, ressurgem.

 

Portanto, Gregório começa arranjar para Gabino uma pretendente, Cayetana Almansa (Ester Expósito). Amiga de infância de Gabino, ela sabe que o rapaz de fato não estaria interessada nela e avança contra seu amigo Lázaro.

Veja Também!  Resenha | Em Defesa de Jacob - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Entre muito drama familiar, xenofobia, homofobia, supervalorização de armas, violência doméstica e outros horrores de uma Espanha colonialista dos anos 50, a história vai se enrolando cada vez mais e podres vão surgindo, personagens conectando-se a outros, tudo culminando para um final trágico.

O enredo é bom, mas é muito denso

 

 

Apesar de ter apenas três episódios, a série é muito difícil de maratonar e, se tivesse mais do que três ou quatro capítulos, provavelmente seria difícil de terminar. Há muitos diálogos, o tempo todo, e nenhum deles é vazio ou está ali para encher espaço.

Não diria que Manolo deixou a série arrastada, porque ele consegue sim encontrar uma certa dinâmica e ritmo mesmo sem ação nenhuma. No entanto, o exagero de diálogos deixa os episódios de fato bem difíceis de se assimilar.

Elenco e personagens

Alguém tem que morrer

Não há protagonista. Mas diria que o destaque maior fica para Gabino, Mina, Lázaro, Amparo e Cayetana. O primeiro, um rapaz que realmente não fez nada errado a não ser amar seu melhor amigo. Já Mina é uma mulher que se apaixonou por um homem e agora encontra-se infeliz ao lado dele, porém, com a possibilidade de uma nova aventura, excita-se.

Veja Também!  Resenha | La Révolucion - 1ª Temporada (Original Netflix)

Já Lázaro é o rapaz que caiu de paraquedas em um drama familiar, mas que também procurou por aventura em meio a ele. Por fim, temos Amparo, a matriarca dos Fálcon, que mexeu todos os pauzinhos o possível para manter sua família da forma como queria que ela permanecesse. E também temos Cayetana, narcisista, sem escrúpulos.

E não há nada o que falar das atuação que não sejam elogios a toda a equipe. Não houve um papel sequer que tenha sido mal interpretado.

Direção e fotografia de Alguém tem que morrer

Alguém tem que morrer

A direção, como eu disse anteriormente, não tem muito o que fazer que não seja a montagem das cenas uma vez que a série se faz toda por meio de diálogos e sem muita ação. Porém, há alguns momentos chave para os personagens em que a direção os coloca em evidência em um plano diferente, o que acrescenta muito à trama.

Veja Também!  Ficha Técnica | Da Decoração ao Makeover - 1ª Temporada (Original Netflix)

A fotografia é bem dramática. Um pouco mais escura e trabalhando bem com o contraste e iluminação para a criação de profundidade, ela nos entrega a sensação de realmente suspense que a série promete.

Cenografia e figurinos

 

Alguém tem que morrer | ester exposito de vestido

Por fim, a cenografia é extremamente detalhada. Não há um minuto sequer que não se diga que estamos realmente na Espanha dos anos 50 e frequentando casas de pessoas da alta sociedade. Além disso, os figurinos também fazem jus ao período e ao local. Todos muito elegantes.

E então, o que você achou de Alguém tem que morrer? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.