Ali No Queens é um filme indonésio de 2021 dirigido por Lucky Kuswandi, escrito por Ginatri S. Noer e Muhammad Zaidy e estrelado por Iqbaal Dhiafakhri Ramadhan , Aurora Ribero e Nirina Zubir. O filme é uma produção original Netflix.

Enredo de Ali No Queens

Ali No Queens começa com uma jovem mãe chamada Mia (Marissa Anita), que parte para Nova York para seguir a carreira de cantora. O marido de Mia, Hasan (Ibnu Jamil), espera por ela na Indonésia com seu filho, Ali (Gamaliel Eleazar).

Seis meses depois, a carreira de cantora de Mia não vai a lugar nenhum. Em vez disso, ela se torna uma garçonete e ultrapassa o prazo do visto. Hasan pede que Mia volte, mas ela continua inflexível quanto a perseguir seu sonho americano. O casal discute ao telefone e Mia logo se separa de sua família.

Anos depois, Hasan falece e seu filho, Ali (agora Iqbaal Ramadhan), encontra uma pilha de cartas de Mia. As cartas, às quais Hasan nunca respondeu, mostram as tentativas de Mia de permanecer na vida do filho e do marido. Em um ponto, ela até enviou ingressos para Hasan e Ali para que eles pudessem se juntar a ela em Nova York. E a trama se desenvolve a partir daí.

Há uma nuance nesta narrativa que não é esperada. Não é feliz para sempre. Nem é a versão mais sombria possível de onde essa história poderia chegar. Em vez disso, está incrivelmente enraizado na realidade.

Elenco e personagens

Ali No Queens não se esquiva das complexidades da história que está tentando contar. Ele abraça isso, encontra humor nisso, enquanto dá a você uma noção real de quem são esses personagens e por que eles querem as coisas que fazem.

A história de amor, sonho e compaixão é muito bem passada pelos atores, com um destaque para Iqbaal Ramadhan que interpreta Ali, passando toda a atmosfera de jovem perdido que ao mesmo tempo deseja conhecer sua mãe.

Direção e Fotografia

A direção soube evitar todas as armadilhas sobre religião e raça que poderiam ser um perigo para o enredo do filme, deixando tudo mais leve.

As cenas são sobrepostas, não deixam tempo para o público refletir de um corte para o outro e esse foi o único erro da direção

A fotografia do filme é extremamente colorida e chamativa, deixando tudo com uma atmosfera mais divertida ainda.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é impecável, transitando entre belos cenários da pequena província de Jacarta até a grande Nova Iorque.

Os figurinos são bem modernos e realçam a personalidade de cada personagem.

E você já assistiu Ali No Queens? Conta tudo que achou aqui nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.