Alma da Festa é um filme estadunidense de comédia de 2018. O longa foi dirigido e escrito por Ben Falcone, com Melissa McCarthy, que estrela o filme, assinando também o roteiro. No elenco temos então McCarthy atuando ao lado de Molly Gordon, Maya Rudolph, Gillian Jacobs, Debby Ryan, Luke Benward, Julie Bowen, entre outros.

Enredo de Alma da Festa

Deanna (Melissa McCarthy) acaba de deixar sua filha na faculdade quando seu marido diz que quer o divórcio pois se apaixonou por outra mulher. Deanna, que não esperava que seu casamento fosse acabar assim tão de repente, logo se vê sozinha e tendo que reavaliar sua vida e o que quer para seu futuro.

Logo, a mulher de meia idade vai se lembrar de um sonho que teve que abandonar por causa de seu ex marido: o curso de arqueologia. Deanna decide então voltar a estudar e ser uma das pessoas mais velhas do campus vai ser uma verdadeira aventura para a mulher e sua filha Maddie (Molly Gordon).

O filme possui um ritmo rápido e cheio de piadas, principalmente com o jeito “mãe” de Deanna.

Elenco e Personagens

Melissa McCarthy consegue conquistar em mais um papel cômico. Deanna é um estereótipo ambulante sobre mães e seus jeitos. Melissa conseguiu incorporar e transmitir muito bem essa essência para as telas.

Outra atriz já conhecida de filmes de comédia é Maya Rudolph e, mesmo sua personagem, Christine, não apareça tanto no longa, quando aparece consegue tirar risadas do telespectador com seu jeito exagerado e direto.

Direção e Fotografia

A direção conseguiu trazer uma boa comédia para as telas, usando de piadas e estereótipos que conseguem divertir.

Foi uma boa ideia também mostrar Deanna como um ser humano antes de ser mãe, alguém com sonhos e objetivos.

O filme, no entanto, não é inovador ou uma comédia surpreendente. É um bom filme de comédia que cumpre seu papel em divertir e apenas isso.

A fotografia também é comum, sem grandes surpresas ou um jogo de câmera diferenciado.

Cenografia e Figurinos

O cenário principal do filme é o campus da universidade que Deanna e Maddie frequentam, com casas de irmandade e fraternidade. São cenários bem feitos, mas nada excepcionais, cumprindo sua função no filme.

Os figurinos de Deanna, no entanto conseguem contar uma boa história, evoluindo junto da personagem, indo de uma mãe pacata até uma mulher solteira mais segura de si.

No geral, Alma da Festa é uma boa comédia e Melissa McCarthy consegue divertir em mais um papel.

E você leitor, já assistiu Alma da Festa? Conta o que achou nos comentários.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.