A história do filme gira em torno de Carl Fredricksen ( voz de Edward Asner [idoso] e Jeremy Leary [jovem] e no Brasil, Chico Anysio), um garoto tímido que tinha o sonho de ser um grande explorador e viver muitas aventuras ao redor do mundo.

Em meio a um passeio distraído, ele encontra Ellie (dublada por Elie Docter), uma menina falante que divide as mesmas paixões. A inocente amizade se torna uma bela história de amor que, apesar de não ter lhes trazido filhos, ainda assim fez com que tivessem uma vida muito feliz.

Já na velhice, após a morte de Ellie, Carl se torna um idoso solitário e bastante ranzinza. Ameaçado ser levado para um asilo, Carl decide realizar o sonho de Ellie e visitar o paraíso das cachoeiras, na América do Sul.

Veja Também!  Resenha | Between Two Ferns: O Filme (Original Netflix)

Na noite anterior ao dia de ser levado, Carl enche milhares de balões de gás hélio e ao soltá-los, sua casa inteira decola rumo ao paraíso das cachoeiras. O que Carl não percebeu, é que um menino escoteiro chamado Russel (voz original de Jordan Nagai) acabou embarcando na viagem, acidentalmente.

Dirigido por Pete Docter e Bob Peterson, a animação foi indicada ao Oscar 2010 em cinco categorias, das quais, arrematou duas premiações, sendo estas de melhor filme de animação e melhor trilha sonora.

Uma qualidade especial presente em Up – Altas Aventuras, e que talvez, o separe das demais obras da Pixar, é que, aparentemente, é o primeiro longa da produtora com tendências surrealistas, com a presença de uma série de eventos improváveis que se desenrolam à nossa frente. A própria casa que flutua com balões é um exemplo claro disso.

Veja Também!  Ficha Técnica | Between Two Ferns: O Filme (Original Netflix)

Desenvolvido a partir de um roteiro original, Up – Altas Aventuras é um filme emocionante. É aquele tipo de animação que qualquer adulto gosta. Apesar de utilizar-se de elementos bastante comuns, o longa foge dos clichês e surpreende muito do começo ao fim.

Considerado um clássico moderno, sem dúvida é um filme para integrar a lista dos quais devemos assistir. Confira o trailer!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=S8GVQ0Sihxw]

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.