A terceira temporada da série espanhola Alto Mar foi lançada no mês de agosto de 2020 pela Netflix. Os novos episódios são também os últimos, como anunciado pela plataforma de streaming.

Sobre o Enredo

Na terceira temporada, o tema principal da trama, ambientada nos anos 40, diz respeito a uma ameaça que parece muito atual: um vírus.

Após os eventos da segunda temporada, o Bárbara de Braganza está de volta nessa temporada. Depois de chegar a América após uma longa viagem, um novo mistério surge e deverá ser resolvido pelas irmãs inseparáveis ​​Carolina e Eva Villanueva (interpretadas respectivamente por Alejandra Onieva e Ivana Baquero).

Desta vez, a viagem no transatlântico é caracterizada pela presença, entre os passageiros, disfarçado, de um cientista portador de um vírus mortal, que ameaça a segurança de todos os passageiros.

As duas irmãs são contratadas por um agente secreto da Coroa britânica para identificar e capturar o homem, retirando o vírus que pode, se não for impedido, levar à morte de milhões de pessoas.

Para complicar a missão de encontrar e neutralizar o vírus, vem uma série de assassinatos a bordo do navio, enquanto o envolvimento de Carolina no caso ameaça dividir Eva e Fábio (Marco Pigossi), o novo aliado de Eva que vai ajudá-la a impedir a propagação do vírus.

Elenco e Personagens

O elenco da terceira temporada de Alto Mar é composto por muitos dos atores e atrizes das temporadas anteriores, mas também por alguns novos.

Alejandra Onieva faz o papel de Carolina Villanueva e Ivana Baquero interpreta Eva Villanueva. Já Jon Kortajarena interpreta Nicolás Vázquez e José Sacristán interpreta Pedro. Eloy Azorín faz o papel de Fernando e Tamar Novas está no papel de Sebastián.

Fábio, novo personagem que será muito importante auxiliando Eva no combate ao vírus, é interpretado pelo talentoso Marco Pigossi.

Jon Kortajarena também aparece nessa lista, mas só estará presente em alguns episódios. O protagonismo permanece nas mãos das irmãs Villanueva. Eva e Carolina possuem personagens importantes e bem construídos, e isso não é modificado na última temporada.

Os personagens precisarão lidar com uma série de mentiras e surpresas ao longo dos episódios, e essa ênfase no aspecto psicológico desses fica bem clara ao longo do desenrolar da trama.

Direção e Fotografia

A terceira temporada da série foi produzida pela Bambú Producciones, em colaboração com a Netflix. A direção optou por fazer da terceira temporada, a última. O que foi uma ótima decisão, porque, assim, Alto Mar acaba com um roteiro emocionante e cheio de suspense, e não como algo forçado a se prolongar.

O roteiro dessa nova temporada trouxe mais um mistério empolgante, dessa vez envolvendo um vírus, além dos já usuais assassinatos.

A fotografia sempre foi bem utilizada e aqui esse padrão de qualidade se mantém. A câmera acompanha de perto a sequência de fatos que compõem a narrativa, garantindo que o suspense se mantenha até o fim e que o espectador seja surpreso em diversos momentos.

A paleta cromática da última temporada gira em torno de tons predominantes de amarelo, dourado e marrom.

Cenografia e Figurinos

O cenário principal da terceira temporada de Alto Mar é o transatlântico Bárbara de Braganza, já muito bem conhecido pelos fãs da série. Os protagonistas embarcam novamente no navio para enfrentar novos mistérios pelos suntuosos corredores e luxuosas cabines.

Os figurinos não sofrem grandes mudanças. O público irá encontrar, aqui, os oficiais do navio vestidos sempre com os seus uniformes e as mulheres com os seus elegantes vestidos e conjuntos. Bem parecidos com aqueles já vistos nas duas temporadas anteriores.

E você, o que achou da terceira temporada de Alto Mar? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.