Altos Negócios, ou no título em inglês Rising High, é uma longa alemão de drama, dirigido por Cüneyt Kaya. Com 94 minutos de duração a produção tem a classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Sobre o Enredo

É contada a história de três golpistas na área de correção de imóveis que vão do auge ao fracasso, quando seu império de luxo cai.

Baseado em um caso real, Viktor (David Kross) desiste de ganhar dinheiro da forma correta e então começa a entrar no mundo da falsificação, onde acaba conhecendo Gerry (Frederick Lau), um homem que o influencia a se aprofundar nesse mundo, virando então parceiros no ramo dos golpes imobiliários. Desta parceria eles vão atrás de Nicole (Janina Uhse) a chave que faltava para que começassem a lucrar com os golpes, vivendo uma vida de luxo em meio a drogas, prostituição e fraudes.

Elenco e Personagens

Nos papéis principais temos David Kross, Frederick Lau e Janina Uhse, como o trio que faz toda a drama se desenvolver sendo ainda mais necessário uma boa interpretação do mesmo, algo que não fica a desejar, sendo cada personagem bem interpretado passando para o espectador o tipo de personalidade que terão logo de cara.

Uma produção que conta com bastante personagens secundários que são jogados na trama em algum momento e alguns acabam ficando e tomando um lugar importante na história ou não. O problema é que suas funções e importância na trama só são esclarecidos realmente ao fim do filme, não sendo muito bem desenvolvido e apenas jogando os personagens quando são necessários.

Direção e Fotografia

Os posicionamentos de câmera são bem escolhidos e seguem um padrão durante todo o filme. Os cortes de cenas são um tanto rápidos se for pensado a forma como isso influenciou no entendimento da história, sendo difícil para quem não conhece a história real por trás da trama se conectar com os acontecimentos e ter uma noção clara do que está passando. Também fica confusa a passagem de tempo, onde não se sabe muito bem quando tempo se passou, se a cena tem a ver com a que passou e etc.

A fotografia do filme no geral é simples, tons suaves predominam durante a maioria das cenas, só tendo uma grande mudança nas cenas das festas. 

Cenografia e Figurinos

O filme esbanja o luxo dos personagens através de casas e locais chiques e que transmitem uma sensação de grandeza, como a mansão que Viktor compra. Não se tem um grande foco no cenário mas serviu muito bem de ilustração para a trama.

Os figurinos seguem a mesma linha que os cenários, sendo usadas roupas chiques e claramente caras a todo momento, porém sua influência é apenas de enriquecer a ideia de luxo dos personagens, não ficando claro a época em que o filme se passa.

Sobre a Temática do Filme

Um filme que conta sobre golpes e fraudes no mundo do mercado imobiliário e como dois homens que não eram do ramo simplesmente enriqueceram, praticamente da noite pro dia, enganando compradores e até bancos com o pouco conhecimento que tinham sobre e ajuda apenas de uma funcionária do banco. A forma como o filme mostra toda essa polêmica faz parecer fácil ser um golpista neste ramo, principalmente pela despreocupação do protagonista quando problemas aparecem em sua porta.

O que achou do filme? Conta pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | You Animal! (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.