A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, comumente conhecido como Amanhecer – Parte 1, é um filme estadunidense, dos gêneros fantasia e romance, lançado em 2011, sendo a quarta produção da saga. Dirigido por Bill Condon, e com roteiro escrito por Melissa Rosenberg, como nas produções anteriores, o filme é a adaptação da primeira parte do livro Amanhecer (2008), de Stephenie Meyer, o qual encerra a saga. Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner novamente estrelaram a produção nos papéis principais.

Enredo de Amanhecer parte 1

Chega o dia da cerimônia de casamento de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) e os dois vão passar a lua de mel na ilha privada de Esme Cullen, localizada na costa do Rio de Janeiro. Como Bella cumpre a sua parte do acordo com Edward, casando-se com ele, ele acaba por cumprir a dele, logo, os dois têm sua primeira experiência sexual. No começo, Edward fica irritado consigo mesmo, já que Bella fica coberta de hematomas, assim, ocorre o inesperado: Bella fica grávida dele, o que todos achavam impossível, fazendo com que eles voltarem às pressas para a cidade de Forks e descobrem que o feto está matando Bella aos poucos.  Ao descobrir a gravidez, Sam, líder do bando de lobos, decide destruir a “criatura”, julgando que seria um perigo para todos, pois não conseguiria controlar a sua sede por sangue.

O longa mostra um grande amadurecimento da história do casal principal, mas ainda se prende a clichês, “Amanhecer” agradou aos admiradores da série, e vem especialmente formatado para aqueles que já não são mais tão jovens como quando começaram a acompanhar a saga, mas apesar do passo à frente em relação aos anteriores, continua um produto para fãs.

Elenco e Personagens

Nessa continuação da saga vemos uma Bella muito diferente dos outros filmes, a personagem principal finalmente sai da zona de conforto e se mostra determinada, forte e decidida a seguir a gravidez mesmo que isso coloque sua vida em perigo, um semblante completamente diferente da Bella sem graça dos outros filmes.

Todos os outros personagens perdem sua autonomia na trama, já que todos eles ganham um desenvolvimento voltado ao possível desfecho trágico que gira ao redor de Bella.

 

Direção e Fotografia

O livro Amanhecer representa uma quebra de expectativa já que contem, finalmente, uma narrativa para um produto um pouco mais adulto e a direção de Bill Condon teve êxito em apresentar a trama dessa nova forma para o público.

A fotografia do filme também é totalmente diferente dos outros produtos anteriores da saga, com uma paleta de cores mais vasta, sem o filtro esverdeado e cenas com mais iluminação.

Cenografia e Figurinos

A cenografia do filme conta com cenas mais variadas, por exemplo algumas no Rio de Janeiro na viagem de lua de mel do casal.

Os figurinos são modernos e ressaltam as características de cada personagem.

E você, já assistiu Amanhecer Parte 1? Conta tudo que achou nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.