Amar e Viver é uma série colombina e teve sua primeira temporada lançada em 26 de junho de 2020 na Netflix. O elenco é composto por Ana María Estupiñán, Carlos Torres, Yuri Vargas, Jim Muñoz, Julio Sánchez Cóccaro, Alina Lozano, Valeria Gálviz, Juan Millán, Juan del Río, Mario Duarte, entre outros nomes.

Enredo de Amar e Viver

Amar e Viver conta história de Irene (Ana María Estupiñán), uma aspirante a cantora que possui um grupo musical, trabalha em uma feira, e faz de tudo pelas pessoas de lá. E Joaquín (Carlos Torres), que, logo após chegar a sua antiga cidade, acaba sofrendo uma tragédia, o que o leva a procurar sua irmã em Bogotá, onde conhece e se apaixona por Irene.

O ritmo da série acaba variando, isso se dá à sua extensão, já que ela possui mais de sessenta episódios. Porém, tendendo para a lentidão, mesmo assim ela é relativa. Ora rápida nos momentos de “ação” e suspense, ora lenta nos momentos de drama e romance.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Enfermeira Exorcista online

Elenco e Personagens

A construção dos personagens é feita gradualmente e cada personagem ganha uma atenção já que a maioria deles aparece em praticamente todos os episódios. Além disso, o  desenvolvimento é gradual, mas, devido a extensão da temporada, vários detalhes dos personagens aparecem.

Um problema que ocorre nesse gênero em geral e que não fica de fora nessa série, é a necessidade de se explicar o tempo todo. Por exemplo: imagine que um personagem acaba sendo rejeitado em algum trabalho, o que aconteceria na vida real, a pessoa ficaria chatada no momento, esfregaria o cenho, respiraria fundo, porém, por algum motivo, nesse caso, o roteiro ia colocar “Meu Deus, o que vou fazer agora?” ou algo do tipo apenas para se explicar, o que querendo ou não é subestimar o público.

As atuações são típicas do gênero, emoções super expressivas e bruscas. Que também não deixa de ser uma subestimação do público, já que elas são assim para o público entender qual emoção que está sendo transmitida, o que não é necessário, já que dá sim para o público entender a emoção que está sendo transmitida sendo elas leves e suaves.

Veja Também!  Resenha | The Widow - 1ª Temporada (Original Prime Video)

Direção e Fotografia de Amar e Viver

A direção é extremamente simples e procura sempre enquadrar a maior parte de pessoas e cenário da cena usando o plano conjunto ou o “geralzinho” e sem se arriscar em planos sequências. Ademais, não se arrisca em planos muito abertos, como o grande plano geral, e nem em planos muito fechados, como o primeiro plano, onde a câmera se concentra no rosto de algum personagem privilegiando suas expressões faciais. A montagem também é simples, os planos possuem uma duração razoável, e nas cenas de ação os cortes não atrapalham no entendimento da cena.

A fotografia também é simples, não há muito o famoso “jogo de luz”, que seria criar contrastes de acordo com o que você quer transmitir, porque as cenas são gravadas em locações externas, o que iguala a luz de ataque, de preenchimento e de corte. Também não há muito o que comentar sobre a coloração, já que não tem controle de luz quente e luz fria.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sneakerheads - 1ª Temporada (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

Os cenários são simples. Além da feira, não há muitos detalhes neles, mas os figurinos mostram um pouco da personalidade dos personagens, como Rocío (Yuri Vargas), que usa roupas com cores vivas e chamativas, que são características da personagem.

E você? O que achou da série? Conta pra gente nos cometários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Amo a série estou assistindo pela 3x, me apaixonei pela Joaquim Herrera e o contexto em si, apesar do final ter sido meio morno, adorei assim mesmo, espero q tenha 2 temporada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.