Palhaços. Por que sempre tem que ser palhaços envolvidos em enredos de horror? A 7ª temporada de American Horror Story não escapou dessa. A série tomou a política desse ser nada engraçado e, sim, horripilante, liberando um exército de palhaços assassinos que fazem com que “It” pareça mais o Bozo.

“Cult” teve um grande clamor em relação ao seu enredo. A noite da eleição de Donald Trump é o ponto de partida. Ally Mayfair-Richards (Sarah Paulson) sofre um ataque de pânico quando a CNN anuncia a vitória do novo presidente. “Ela deveria ganhar”, Ally grita sobre Hillary Clinton.

A vitória de Trump desencadeia todas as fobias de Ally, que incluem sangue, espaços confinados e, sim, palhaços. Seu afável terapeuta Dr. Vincent (Cheyenne Jackson) tenta trabalhar com ela para administrar seus medos. Sua esposa, Ivy (Alison Pill), quer que ela volte a trabalhar em seu restaurante, o Butchery on Main.

Veja Também!  Resenha | Dead Kids (Original Netflix)

Para cuidar de Oz (Cooper Dodson), de 10 anos, eles contratam uma babá chamada Winter (Billie Lourd), que não deveria estar cuidando de um alface, muito menos de uma criança impressionável.

Do outro lado da cidade, Kai (Evan Peters), comemora a vitória de Trump e começa uma corrida para o conselho da cidade. Isso acontece depois de um vereador ser assassinado em sua casa.

A 7ª temporada de American Horror Story traz a tona fobias e preconceitos

American Horror Story, com “Cult” é uma condenação do que é verdadeiramente “deplorável” na sociedade. Até mesmo o nome de nossa heroína – Ally – é um reflexo de como ela se vê alinhada com as minorias em sua comunidade.

Veja Também!  Resenha | The Purge - 1ª Temporada (Original Amazon)

O que o título se refere? Poderia ser um culto real, mas quem assiste prefere pensar nisso como uma declaração sobre o culto e o cultivo da crença, como cada um de nós pode ser culpado de agir sobre preconceitos declarados e sobre outros que são tão profundos, que nem estamos cientes deles até que a catástrofe atinja.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.