Amigos de Escola, ou Classmates Minus em seu título original (confira a ficha técnica aqui), é a mais nova comédia taiwanesa da Netflix. Seu diretor é Huang Hsin-Yao e sua duração total é de 122 minutos.

Enredo de Amigos de Escola

O filme traz como foco da trama quatro homens que estão na casa dos 40 e passando pela crise de meia idade. Amigos da época da escola, eles costumam se encontrar para conversar e se atualizarem sobre as vidas uns dos outros. Blockage (Kuan-ting Liu), que trabalhou a vida inteira para cuidar de si mesmo e da avó, nunca teve tempo para engatar em um romance.

Dian-Fang Chen (Jen-shuo Cheng), por outro lado, tem um emprego bom, está noivo e a namorada está grávida, mas não se sente bom o bastante. Além disso, temos Tin Can (Lin Na-dou), o amigo suicida. E, por fim, Tom (Ming-shuai Shih). Ele é um diretor de cinema que sonha em fazer uma obra prima, mas acaba só tendo alguns comerciais de TV fracassados. É o único dos quatro que é casado. E é exatamente a crise que acompanhamos, como cada um vai lidar com ela e procurar por algo que acreditam não ter alcançado e agora acham que suas vidas foram jogadas fora por causa disso.

O filme é sim engraçado em alguns pontos. Inclusive, tem uma vibe meio Se Beber, Não Case por conta da dinâmica entre os quatro amigos. Mas não é exatamente uma obra prima ou algo do tipo. É apenas mais um filme de comédia com homens quarentões.

Elenco e personagens

Os dois destaques definitivamente são Lin Na-dou e Kuan-ting Liu com suas performances. Não só enquanto atores, mas os personagens que interpretam, Tin Chan e Blockage, respectivamente, também são os melhores arcos do filme, com os melhores desenvolvimentos e as melhores conclusões.

Direção e fotografia de Amigos de Escola

A direção é de Hsin-yao Huang, que, como foi citado no primeiro tópico dessa resenha, conseguiu conferir ao filme uma vibe legal de comédia envolvendo homens quaretões que lembra bastante a dinâmica de Se Beber, Não Case. E, quanto à aplicação de arcos diferentes, isso também confere um ritmo mais divertido ao filme, o que ajuda no consumo do mesmo.

A fotografia é clara e convidativa, combina com o trabalho e dinâmica do roteiro e dos atores.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia passa por diversos espaços, todos espaços bem comuns em filmes de Taiwan. Já os figurinos mudam para cada um dos personagens, demonstrando não só seu poder aquisitivo e posição social, mas também a personalidade de cada um.

E então, o que você achou de Amigos de Escola? Conta pra mim nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.