Amizade Dolorida, ou no título original Bonding é uma série de comédia da Netflix que ganhou sua segunda temporada em 27 de Janeiro, dirigida por Rightor Doyle.

Com 152 minutos de duração ao todo, a série têm a classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Sobre o Enredo

Após conseguirem escapar do perigoso cliente e da polícia, Tiff e Pete precisam recuperar a confiança dentro da comunidade dominadora para voltarem a trabalhar e ganharem dinheiro, porém não será tão fácil assim convencer Mestra Mira de que estão aptos para isso.

Seguindo os buracos que ficaram abertos na primeira temporada, essa segunda consegue se destacar ainda mais se mostrando muito mais elaborada, madura e com um propósito definido do que sua anterior. Nessa temporada foram abordados diversas temáticas que não são exatamente BDSM, mas estão ligadas ao tema como prazer feminino, rivalidade feminina, fetiches e etc. Além de colocar lado a lado a própria temática da série que mostra o assunto com piadas e sátiras e o fato da ridicularização da prática e o tabu que se mantém até hoje por conta disso. Mas mesmo assim ainda foi deixado uma brecha para uma provável terceira temporada.

Elenco e Personagens

O elenco é quase todo o mesmo de antes com Zoe Levin, Brendan Scannell, Micah Stock e Theo Stockman. Entretanto, nesta temporada contou também com novos atores em papéis de destaque na trama, dando um humor diferente para cada cena graças a suas atuações cativantes.

Os personagens principais são o pontapé inicial para a história andar já que é por conta de seus problemas que todas as situações acontecem, porém nessa temporada foi trabalhada também problemas diferentes de outros personagens, não sendo necessariamente a ver com os principais, podendo assim passar diversas lições para situações diferentes, saindo da bolha dos dois protagonistas.

Direção e Fotografia

A direção assim como antes é agradável, tendo planos médios como sua maior escolha. A trama tem cortes na medida certa e um ritmo comum que nem cansa e nem é exagerada sendo tudo bem equilibrado.

A fotografia é bem forte e vibrante, com cores escuras e neon bem destacadas, bem iluminado mesmo em cenas mais escuras sempre em tons frios e fortes.

Cenografia e Figurinos

A cenografia também evoluiu junto a trama, tendo mais cenas em ambientes externos e abertos diferente de antes que em sua maioria se passava dentro da masmorra onde Tiff trabalhava ou no minúsculo apartamento de Pete, tirando a sensação sufocante e sombrio que os ambientes fechados causam por um longo tempo ao espectador.

Os figurinos não ousaram tanto, mesmo nas famosas roupas de couro que as dominatrix usam, não ganhando muita atenção neste fator como na primeira temporada onde foi mais exibido diversas opções. 

O que achou da segunda temporada de Amizade Dolorida? Comenta aí!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.