Amor e Monstros é um filme de 2021 de comédia que se passa em um mundo pós apocalíptico. Dirigido por Michael Matthews, escrito por Brian Duffield e Matthew Robinson e produzido por Shawn Levy e Dan Cohen. No elenco estão nomes como Dylan O’Brien, Michael Rooker, Ariana Greenblatt, Jessica Henwick, entre outros.

Enredo de Amor e Monstros

Joel (Dylan O’Brien) é apenas um jovem apaixonado por sua namorada Aimee (Jessica Henwick) quando vê todo seu mundo desabar. Por conta de químicos lançados no planeta quando o governo destruiu um asteroide que ameaçava se chocar contra a Terra, os animais que antes eram comuns agora se tornaram monstros gigantes que forçam toda a humanidade a fugir.

Joel acaba se perdendo de Aimee, além de perder seus pais para essas criaturas. Agora, sete anos depois do chamado Apocalipse Monstro, como todos os sobreviventes, Joel vive no subsolo, em um bunker, com medo das criaturas que vivem no mundo acima.

Depois de diversas tentativas Joel finalmente contacta Aimee em um bunker a mais de 100 quilômetros do seu, então Joel precisa enfrentar seus medos para reencontrar seu amor.

Em sua jornada Joel fará amizades, principalmente com o cachorro Boy (Hero), que será seu principal companheiro e também encontra dois aventureiros, Clyde (Michael Rooker) e Minnow (Ariana Greenblatt) que o ensinarão a como sobreviver no novo mundo.

O filme mantém um tom leve e cômico por toda sua duração, ainda que se passe em um mundo pós apocalíptico infestado por monstros.

Elenco e Personagens

Dylan O’Brien interpreta com perfeição o desajeitado Joel, trazendo com maestria a mistura entre o lado engraçado e medroso do jovem, junto com sua persistência em reencontrar Aimee (Jessica Henwick). Sua química com o cachorro Boy (Hero) também é encantadora e os dois juntos formam uma bela dupla.

Ainda que O’Brien seja o destaque do longa e consiga ter química até mesmo com a robô Mav1s (Melanie Zanetti), outra personagem que conquista o telespectador é a pequena Minnow, interpretada por Ariana Greenblatt. A jovem atriz consegue dar vida com maestria a menina órfã que viaja junto de Clyde (Michael Rooker) e se mostra mais habilidosa e corajosa que Joel, ainda que esconda seu lado frágil. Mesmo sendo uma criança um pouco teimosa e um tanto irritante, conhece trilhar seu caminho até o coração de Joel.

Direção e Fotografia

Michael Matthews fez um ótimo trabalho ao misturar a dose certa de comédia e aventura no filme. Mesmo sendo um filme sobre um apocalipse com monstros gigantes, a história, junto do carisma de Dylan O’Brien, consegue transportar o telespectador com perfeição para um mundo devastado, e ainda o fazem querer se juntar ao herói.

A fotografia do longa também não deixa a desejar, todos os monstros são bem caracterizados, bem como as cenas de ação que os envolve. A tensão de cada cena é muito bem construída.

Cenografia e Figurinos

Os cenários do mundo devastado e já livre das mãos humanas é representado muito bem, com árvores e vegetação crescendo livremente. A Terra claramente agora pertence aos monstros.

Os figurinos também conversam bem com todo o tom e fotografia do filme.

No geral Amor e Monstros é um filme divertido que leva o telespectador para um mundo infestado de criaturas monstruosas e quase o faz desejar estar ali de verdade.

E você que já assistiu Amor e Monstros, conta o que achou nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.