Anne with an E, original Netflix em parceria com a emissora canadense CBC Television, chega para mais uma temporada esse ano. Desta vez, parece ser a última. A série foi lançada em março de 2017, tem classificação indicativa de 12 anos e conta com um elenco principal bem jovem, trazendo os nomes de Amybeth McNulty, Lucas J. Zumann, Dalila Bela, e muitos outros.

Sobre o enredo de Anne with an E este ano

Atenção! Esta resenha irá conter spoilers da terceira temporada da série, caso ainda não tenha assistido, recomendo ler as resenhas anteriores, da primeira, e da segunda temporada.

O terceiro e último ano da série traz meias conclusões para o enredo. Como a obra é baseada nos livros de L. M. Montgomery, algumas questões já eram esperadas. Porém o cancelamento repentino não deixou espaço o suficiente para um encerramento satisfatório dos fatos.

Como sabemos, a terceira temporada traz o marco do encerramento da fase infantil da vida de Anne (Amybeth McNulty). A garota, agora com 16 anos, passa a descobrir novas coisas sobre a vida, como a faculdade, o amor e também sobre o passado de sua família. E o roteiro de Kathryn Borel conseguiu balancear cada um desses elementos muito bem na narrativa.

Cada episódio nos leva a um novo drama, uma nova descoberta, mas sem deixar para trás todo o desenvolvimento anterior. É possível ver o acúmulo das experiências de cada um dos episódios anteriores culminando nos acontecimentos tratados nesta temporada.

Elenco e personagens

Lidar com uma série que aborda temáticas infantis e tem um elenco infantil é vê-los crescer diante das câmeras. É assustador o quão grande foi a evolução do elenco desde a primeira temporada, não só fisicamente, mas na atuação também.

Nenhum dos personagens perde a sua essência, mas é possível ver através da atuação o desenvolvimento de cada um. A nova temporada da série traz muito o assunto amoroso à tona, por ser um momento de crescimento deles, e a atuação não poderia ser melhor nesse quesito. Inclusive, a evolução de Anne e Gilbert (Lucas J. Zumann) nesse aspecto é muito satisfatória de ser vista, apesar de ocorrerem diversos desencontros durante os episódios.

Direção e fotografia de Anne with an E

A fotografia de Anne with an E, assim como nas temporadas anteriores, continua de tirar o fôlego. Com um enquadramento de câmera aberto, uma escolha incrível da paleta de cores, que remete a um ambiente mais frio, e a captura das imagens da linda ilha de Príncipe Eduardo, a série consegue trazer todo o clima do local para dentro da telinha.

Além das linas imagens das paisagens, a direção também garante que os atores estejam bem posicionados na tela para que possamos capturar cada uma de suas reações. Os cortes de cena são sempre bem feitos e nada parece fora do lugar. Um ponto a mais para a diretora e produtora Moira Walley-Beckett.

Cenografia e figurino de Anne with an E

O figurino deste ano em Anne with an E é uma variação um pouco mais madura dos usados em temporadas anteriores. Não há muita mudança. As cores de cada personagem permanecem as mesmas, tendo uma mudança na paleta de Anne, indo do predominante marrom ao azul e verde, demonstrando a esperança e a ânsia por aventuras cade vez mais crescente para a personagem.

Ainda, o cenário também não tem grandes mudanças. Entretanto, no fim da série, conseguimos conhecer um pouco mais da cidade onde Anne irá estudar. Isso traz uma mudança de ares para a série.

Enfim, a nova temporada de Anne with an E traz uma grande mudança para a vida dos personagens. Como foi dito acima na resenha, é um momento de descobertas e um encerramento de um ciclo. Inclusive, o clima de despedida é enorme no fim da série, pois é a despedida da vida de Anne como ela conhece.

É uma pena que a série esteja ainda em uma situação de cancelamento por parte da Netflix. Há um grande potencial de alcance e de exploração da história agora que a personagem se encontra em uma nova fase. É preciso ter esperança que a mesma seja salva por alguma outra plataforma.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.