Apaixonados na Cidade (Lovestruck in the City), drama sul-coreano do final de 2020, chegou recentemente ao catálogo da Netflix Brasil com dublagem em português e a temporada completa. Mas será que vale a pena assistir?

Assista ao trailer:

Enredo

Vários jovens que moram na cidade grande são convidados a participarem de um programa de reality show que busca observar e entender o romance em suas diferentes manifestações. Entre casais e ex-namorados que fazem parte desse programa, existe uma dupla que se conheceu durante as férias e viveu um romance meteórico e avassalador, mas que deixou cicatrizes difíceis de serem fechadas.

Acompanhamos esses personagens praticamente em tempo integral, visitando sua intimidade conforme as câmeras invadem suas casas para entrevistas que deixam o drama com cara de um reality de verdade, quebrando a quarta barreira, conversando com o espectador, nos aproximando da história.

Além disso, flashbacks nos levam ao momento em que o casal principal se conheceu, antes do reality, deixando inúmeras dúvidas sobre o seu término — que serão sanadas pouco a pouco ao longo da narrativa, conforme aprendem mais sobre si mesmos e, consequentemente, sobre suas inter-relações.

Resenha | Apaixonados na Cidade - 1ª Temporada

Elenco e Personagens

O drama infelizmente subestima a capacidade de atuação de Ji Changwook com um personagem extremamente bobalhão. Ele é romântico, mas carrega uma inocência e insistência que não estão de acordo com a sua idade, com uma falta de maturidade inesperada que de início é até divertida, mas que chega a incomodar e se tornar um fardo na metade do caminho.

Kim Jiwon é o grande brilho do drama, com sua personagem repleta de mistérios que são descascados lentamente, equilibrando Apaixonados na Cidade: se por um lado você se cansa do personagem masculino, por outro não consegue parar de assistir por querer saber o desfecho da feminina.

O casal secundário, com Kim Minsuk e So Jooyeon, apresentam uma imagem de casal perfeito que faz o espectador sentir grande interesse em sua narrativa, mas que também esconde mistérios que só quem ficar até o fim do projeto será capaz de ser surpreendido. Minho, do grupo de k-pop SHINee, também é um ponto positivo no elenco.

Direção e Fotografia

Se tem uma coisa que Apaixonados na Cidade tem, é uma boa direção de arte e cinematografia. Não é a toa que seu diretor, Park Shinwoo, também carrega no currículo o grandioso sucesso Tudo Bem Não Ser Normal.

Seja nos planos que captura a “vida real” dos personagens em seu cotidiano ou nas sequências escancaradamente mais montadas para o reality show, tudo é visualmente agradável ao trazer os personagens para o foco, sem deixar de nos permitir apreciar o que há ao seu redor.

Resenha | Apaixonados na Cidade - 1ª Temporada

Cenografia e Figurino

Os cenários são dos mais belos: as praias e paisagens a céu aberto mostram uma Coreia do Sul menos urbana que nem sempre é vista em produções do gênero, mas não deixa de honrar o nome Apaixonados na Cidade ao mostrar, também, os belos terraços que podem parecer humildes à luz do dia, mas revelam grandes belezas no lugar.

O figurinos dos personagens são bastante casuais, com destaque apenas para o protagonista que, talvez até mesmo por ser de uma classe financeira acima, acab ostentando alguns luxos a mais que não passam despercebidos sequer em seu guarda-roupa.

Resenha | Apaixonados na Cidade - 1ª Temporada

E você, o que achou de Apaixonados na Cidade? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.