Estreou recentemente na Netflix o drama sul-coreano Apesar de Tudo, Amor, também conhecido pelo nome de Nevertheless. A produção chama atenção por seu elenco, com Song Kang (Love Alarm) e Han Sohee (My Name), mas será que vale a pena assistir

Enredo

O k-drama de romance acompanha o relacionamento de Park Jae Uhn e Yoo Na Bi, dois estudantes universitários que tem definições muito distintas sobre “o que é amor”, mas acabam se envolvendo mesmo assim.

Apesar de Tudo, Amor tem classificação indicativa 15 por ser um romance adulto, que acaba discutindo questões próprias da idade, como a vida sexualmente ativa (ou não) de seus personagens, além de envolver algumas cenas mais picantes.

No entanto, o desenvolvimento do drama é bastante arrastado. Apesar da premissa ser boa, acaba sendo entediante em vários momentos, já que a história parece não sair do lugar.

Elenco e Personagens

O grande ponto positivo de Apesar de Tudo, Amor é o seu elenco repleto de estrelas. No casal principal, temos Song Kang como Park Jae Uhn e Han Sohee como Yoo Na Bi.

Jae Uhn é do tipo garanhão que adora flertar com todas as mulheres ao seu redor, mas nnca se envolve romanticamente com elas e acha que namoro é perda de tempo. Isso causará um conflito em sua relação com Yoo Na Bi, que é do tipo que não acredita em destino, mas acaba se apaixonado por Jae Uhn e o fará começar a questionar seu estilo de vida antirromântico.

O casal principal chega a ser bastante decepcionante. Os dois passam bons episódios em uma relação de empurra e puxa que demora a engatar e não conquista tanto o público quanto seus casais secundários, por exemplo, apesar de haver vários personagens um tanto irritantes na trama, o que também não coopera.

Apesar de Tudo, Amor (Reprodução/asianewsday.com)

Direção e Fotografia

Quem dirige a obra é Kim Ga Ram, já conhecida por Devilish Joy (2018). Seu trabalho com a câmera na mão é impecável: apesar do roteiro não suprir as expectativas do público, Apesar de Tudo, Amor é inegavelmente belo aos olhos.

Ao maior estilo de romance romântico, o drama serve todos os takes melodramáticos que colocam a tensão dos casais ao nível máximo, principalmente nas cenas de beijo ou nos momentos mais quentes entre os personagens principais – e sem apelar para a vulgaridade.

Apesar de Tudo, Amor (Reprodução/dailyadvent.com)

Cenografia e Figurino

Os personagens também são muito ligados ao mundo das artes plásticas, dado o curso universitário que escolheram, então a cenografia caminha muito ao lado desta trama, provendo bons cenários onde a narrativa possa se desenvolver (apesar de não deixar de lado as típicas conversas em bares/restaurantes, tão próprias de k-dramas e, claro, da idade dos protagonistas).

O figurino é até que bastante discreto e não chama atenção por si só, apesar de servir muito bem aos propósitos de embelezar ainda mais o elenco já visualmente estupendo e, ainda, aplicar um pouco de personalidade a eles, com a seriedade de Nabi e o jeito mais despojado de Jaeuhn.

Apesar de Tudo, Amor (Divulgação/JTBC)

E você, o que achou de Apesar de Tudo, Amor? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.