Apocalipse V é a mais nova obra da Netflix, que acaba de chegar ao catálogo trazendo o nome de Ian Somerhalder no protagonismo e direção do título. E, como o ator já é um veterano no tipo de enredo trazido no show, ele foi muito esperado. A série tem classificação indicativa de 16 anos e conta com apenas 10 episódios. Assim, ela segue o novo formato de séries curtas que chegam à plataforma.

Sobre o enredo de Apocalipse V

Apesar de tratar de um assunto comumente sobrenatural, que é a questão dos vampiros, Apocalipse V é um pouco mais original com relação à origem de sua temática. A trama da série gira em torno de um momento apocalíptico em que um vírus surge e começa a ativar uma espécie de gene em algumas pessoas, que as torna vampiros sanguinários. E, nisso, surge uma guerra entre humanos e essas novas criaturas.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme O Que Ficou Para Trás online

Toda a questão de ficção científica traz uma nova perspectiva com relação ao tema. E isso gera um interesse, apesar de os primeiros episódios serem um pouco mais mornos. Mas o principal é que assuntos muito importantes e atuais, como questões de preconceitos e imposições políticas são abordados no roteiro de Glenn Davis, William Laurin e outros que se encarregaram de assinar o mesmo.

Elenco e personagens

Ian, obviamente, é o maior destaque da série. Não apenas por ser o protagonista, mas por ser o melhor ator de todo o elenco. Diferente de outros personagens já interpretados por ele, o Dr. Luther Swann é um homem íntegro, de caráter e o “mocinho” da vez. Somerhalder conseguiu trazer muita verdade ao dar vida ao personagem.

Por outro lado, temos Adrian Holmes, que também dá um show de atuação ao trazer o vilão Michael Fayne à vida. Ele é um indivíduo completamente oposto à Swann. E por fim, vale dizer que, apesar do protagonismo e até de a atuação mirim da série ser boa, a maior parte do elenco coadjuvante não faz um grande esforço para adicionar ao clima da série, deixando o peso da mesma nos dois atores anteriormente citados.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Menéndez: El día del Señor online

Direção e fotografia

A fotografia da série é daquelas que te faz apertar os olhos e exclamar “não consigo enxergar nada”. Com um contraste exagerado e baica iluminação na grande maioria das cenas, Apocalipse V definitivamente peca nesse aspecto.

E a direção de Ian Somerhalder não fica muito atrás. Apesar de sim, ter sido boa com relação ao enquadramento da câmera e composição dos aspectos estéticos das cenas, alguns cortes são tão bruscos que pode causar uma confusão.

Cenografia e figurino de Apocalipse V

Por fim, não há muito o que dizer com relação ao figurino porque não é nada que fuja muito do que já vemos em outras obras que falam sobre cenários apocalípticos. Já a cenografia é muito interessante, pois traz laboratórios e toda essa ambientação que é legal de ser vista tão bem trabalhada em séries de ficção científica.

Veja Também!  Paraíso Perdido | Confira nova série da GloboPlay

E então, você já assistiu a Apocalipse V na Netflix? O que você achou da série? Conta para a gente aí nos comentários, queremos saber a sua opinião!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.