Apostando Alto, ou Start Up, é o mais novo k-drama da Netflix, vindo juntinho com outros lançamentos do mês, como Private Life e Melodia de Esperança, os três sendo sucessores de Record of Youth, que nos deixa nas próximas semanas.

Como os episódios serão lançados semanalmente sempre aos sábados e domingos, essa resenha é mais como uma primeira impressão do que a série trouxe nesse primeiro episódio.

Enredo de Apostando Alto

A série será uma comédia romântica que contará a história de Seo Dal-Mi (Bae Suzy). O primeiro episódio foi mais como uma prefácio, contando o que levou os personagens ao atual momento em que se encontram. Temos Dal-Mi e sua irmã, In-Jae (Kang Han-Na) presenciando o divórcio de seus pais. Fato que está acontecendo porque o pai das meninas resolveu se demitir para investir em seu próprio negócio.

No entanto, ao longo do episódio, o enredo se conclui com ambas vivendo cada uma em casas diferentes. O afastamento fez com que irmãs que eram melhores amigas virem inimigas. Ao mesmo tempo, vemos a avó das meninas acolher e ajudar um rapaz órfão, Han Ji-Pyeong (Kim Sun-Ho). Rapaz este que é um prodígio dos investimentos e torna-se anos depois muito rico e bem sucedido.

Mas, no início da nossa história, ele ajuda a avó das meninas a escrever cartas para Dal-Mi, que agora se sentia sozinha sem sua irmã. No entanto, ele usa o nome de um garoto que saiu no jornal por ganhar uma competição de matemática, Nam Do-San (Nam Joo-Hyuk), que vira seu confidente, amigo e primeiro amor.

No fim, voltamos para o momento atual, em que Dal-Mi, agora adulta, quer provar para a irmã que será tão bem sucedida quanto ela e que terá a ajuda de seu antigo amigo e confidente. O problema é que o verdadeiro Nam Do-San não sabe que ela existe.

A promessa de um triângulo amoroso

Provavelmente, os próximos episódios trarão uma reunião de Dal-Mi com o verdadeiro Do-San, o que deve trazer bastante confusão para a vida de ambos. Mas a promessa é de que eles se unam para lançar uma Start-Up e que daí surja um relacionamento e a volta por cima da menina sobre sua irmã, que teve ajuda financeira de seu padrasto para abrir seu negócio.

No entanto, o verdadeiro confidente da Dal-Mi era o Ji-Pyeong, o que significa um provável triângulo amoroso. Mais um.

Elenco e Personagens

Suzy está se saindo muito bem no papel de Dal-Mi até agora. Ela é uma garota espirituosa e que está com vontade de conquistar seu espaço. No entanto, esse primeiro episódio deixou a entender que a motivação seria mais como uma vingança contra sua irmã. Mas parece uma interpretação errada e eu diria que a real motivação é conquistar o que seu pai não teve tempo para fazer.

In-Jae é extremamente ácida e parece que será uma vilã bem chata. Mas acredito que a série esteja preparando uma redenção para ela no final.

Por fim, Han Ji-Pyeong parece ser um rapaz de fato “bonzinho” como a avó das meninas gostava de chamá-lo. Ele teve uma vida difícil como órfão, mas parece que será um bom amigo para Dal-Mi. Já sobre o famigerado Nam Do-San, não há muito o que falar já que não o conhecemos de fato.

Direção e Fotografia de Apostando Alto

A direção parece que está bem empenhada no visual e lembrou bastante a dinâmica de Private Life de montagem das cenas. Tivemos já efeitos especiais com drones e flashbacks muito bem montados e coesos. Não parece que será um departamento que dará problemas.

Além disso, a fotografia também lembra um pouco a dos dramas já presentes na Netflix. Apostando Alto traz mais contraste e profundidade nas imagens, diferentes de dramas antigos que traziam imagens muito claras e sem contraste.

Cenografia e Figurinos

Por fim, a sensação é que teremos muitas roupas formais nos próximos episódios de Apostando Alto, como ternos e vestidos elegantes. Isso porque o mundo corporativo será um tema bem presente.

Já a cenografia parece que trará bastante o ambiente de escritórios em contraste com os ambientes criativos das Start-Ups.

E então, o que você achou do primeiro episódio? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Para uma pessoa que não gosta de séries, esta me surpreendeu. Ri e chorei no primeiro episódio e não consegui esperar uma semana pelo segundo e fiquei acordada até mais tarde para ver o próximo. Recomendo.

  2. Muito bom o enredo, ótimos atores, já estou quase no final e nao vejo a hora onde esta historia vai acabar, espero que Ela escolha a pessoa certa! torço para o rapaz das cartaz, afinal ela a conhece bem…

  3. Cheguei no 15 ep e me decepcionei com o enredo da história, não vou contar porque seria Spoiler, mas acredito que vão me entender quando chegarem lá. A série é ótima e os atores são incríveis, mas o escritor sacaneou no final!

  4. O início da série é excelente…no entanto vão se perdendo no decorrer da história…estou no episódio 16 e estou totalmente decepcionada com a série e olha eu amooo série coreanos no entanto essa foi total decepção.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.