APPortados é um filme mexicano de comédia de 2021 da Netflix. O filme foi dirigido e escrito por Marcos Bucay e conta no elenco com nomes como Aldo Escalante, Ricardo Polanco, Natalia Téllez, Fabrizio Santini, Seo Ju Park, entre outros.

Enredo de APPortados

Polo (Aldo Escalante) e Blas (Ricardo Polanco) são dois amigos na casa dos trinta anos que moram juntos, mas que ainda não se encontraram na vida.

Enquanto Polo quer a todo custo se tornar uma pessoa conhecida e famosa, Blas leva uma vida tranquila fora das redes sociais, querendo apenas tornar seu sonho em ser barista realidade.

Depois de mandarem uma ideia de aplicativo em um site de financiamento enquanto estavam drogados, os dois amigos vão precisar colocar esse projeto em andamento quando investidores se mostram interessados, mas esse aplicativo logo vai aflorar o lado egoísta de Polo e colocar sua amizade com Blas em risco.

Veja Também!  Emmy 2021 | Após Longo Jejum a atriz Gillian Anderson Conquista um Emmy

APPortados é um filme divertido que mostra como redes sociais podem ser tóxicas, além de todo comportamento do jovem atual em tentar se manter relevante em uma sociedade em que likes e visualizações importam mais que relações reais.

Elenco e Personagens

Os personagens são interessantes de assistir, ainda mais quando todos mostram uma nuance do jovem atual e constantemente preocupado com suas redes sociais.

Sendo um filme de comédia, algumas atuações e representações de certos personagens são exageradas, mas acabam deixando o longa ainda mais divertido.

Também é interessante ver as diferentes personalidades dos dois melhores amigos Polo (Aldo Escalante) e Blas (Ricardo Polanco), e como cada um vive e entende o mundo de formas diferentes. Mesmo que Polo represente a maior parte da geração atual, seu personagem ainda é irritante e é Blas que realmente consegue cativar o telespectador.

Veja Também!  Netflix divulga trailer do filme O Fio Invisível, assista!

Direção e Fotografia

O diretor Marcos Bucay conseguiu trazer um filme divertido com uma boa mensagem sobre o mundo atual, onde as relações online são mais bem cuidadas que relações no mundo real, e como as pessoas estão mais preocupadas com como são vistas em uma tela do que ser quem são de verdade, sem se preocupar com likes e aprovação alheia.

A fotografia é bem feita, principalmente nos momentos cômicos, como quando estão em uma viagem alucinógena.

Cenografia e Figurinos

Os cenários e os figurinos seguem o tom do filme, mostrando os locais de trabalho de Polo e Blas, bem como sua rotina. Não são cenários ou figurinos marcantes, mas são bem coloridos, conseguindo trazer o tom leve e cômico para as telas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Cabra Marcado para Morrer (1984)

No geral, APPortados é um bom filme, engraçado e que faz o telespectador refletir sobre os exageros no mundo online.

E você, já assistiu APPortados? Conta o que achou nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.