O jogo League of Legends continua a expandir seus universos e, em 06 de novembro de 2021, chegou à Netflix a primeira série animada da parceira entre o game e a plataforma de streaming, Arcane. Será que vale a pena assistir?

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Baseada no mundo do jogo League of Legends, a série acompanha o delicado equilíbrio e rivalidade entre suas cidades: a riqueza de Piltover e a decadência de Zaun. Com o surgimento do Hextec, que permite que qualquer pessoa possa controlar magia, e da droga Cintila, que transforma humanos em monstro, famílias e amizades são colocadas a prova em Arcane.

A série animada apresenta o lado político de LoL, com as divergências de governo entre as cidade-estado, as disputas e tensões que só aumentam em uma iminente revolução que pode não favorecer a todos, e sim ser usada para o mal. Decisões morais e suspense permeiam o roteiro que prende o espectador.

Não é preciso jogar League of Legends para entender a trama de Arcane, mas certamente os fãs do jogo terão uma experiência mais completa da animação, que revela detalhes inéditos sobre a vida dos campeões em cena e explora mundos já conhecidos do game.

Resenha | Arcane: League of Legends (Original Netflix)

Personagens e Dubladores

A série mostra ao público a história de origem de alguns personagens, conhecidos como campeões em League of Legends. Vi, Jinx, Caitlyn, Jayce e Viktor são importantes para Arcane, e é interessante conferir um pouco mais sobre suas histórias, principalmente sobre sua infância.

Fãs do jogo provavelmente vão gostar de conferir a série em português, já que o áudio brasileiro traz as mesmas dubladoras do game, com Fernanda Bullara na voz de Jinx e Tatiane Keplmair como Vi, papéis que já assinam desde 2009, com a estreia de League of Legends.

Arcane League of Legends (Reprodução/decider.com)

Direção e Técnicas de Animação

A animação é o grande ponto alto de Arcane. Não é de hoje que League of Legends lança animações incríveis: seja nos curtas da franquia ou nos clipes musicais do K/DA, seu grupo virtual de k-pop, a Riot Games está de parabéns por seu time de animadores.

Arcane não tem um traço típico de animações cartunizadas, japonesas ou de qualquer outra produção que já tenhamos visto antes. É único e faz grande sentido dentro de tudo que já conferimos da franquia.

Resenha | Arcane: League of Legends (Original Netflix)
Arcane: League of Legends (Divulgação/Netflix)

E você, o que achou de Arcane: League of Legends? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.