Estreou na Netflix a série Areia Movediça (Quicksand). A produção, dividida em seis episódios de aproximadamente quarenta minutos, nos mostra a história de um tiroteio em uma escola de Estocolmo.

Este drama criminal sueco, é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Malin Persson Giolito e tem classificação indicativa de 18 anos.

Sobre a série

Um tiroteio aconteceu dentro de uma escola de classe alta, em Estocolmo. Quando a polícia e os paramédicos chegaram ao local, Maja Norberg estava em meio à corpos, repleta de sangue e totalmente atordoada.

Após exames, perceberam que ela não tinha nenhum ferimento. Dessa maneira, acabou sendo presa e acusada de cumplicidade no crime.

Durante meses, a garota passa por depoimentos até finalmente, chegar ao julgamento. Enquanto todo o processo ocorre, ela vive seus dias em um quarto isolada e sem poder ver a família. Seu advogado, tenta de todas as maneiras provar que ela não teve participação no crime e libertá-la.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Carangas x Carrões online

Temática da série

A história é contada através de momentos no presente e flashbacks de Maja que mostram o decorrer dos eventos que levaram à tragédia. Até o último episódio, não temos certeza da culpa ou inocência da protagonista e apenas na última cena, é mostrado o flashback do que ela realmente fez.

Curiosamente, a produção é lançada na plataforma pouco tempo após o trágico crime ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP). Estas histórias sempre nos levam a questionar o que faz uma pessoa agir desta maneira.

Outro ponto que deve ser colocado em pauta, com o desenrolar dos acontecimentos, tem relação com o desinteresse que os pais tem pelos seus filhos. Fica evidente que algo está errado, pois temos menores de idade passando férias em um iate sozinhos, vários jovens participando de festas regadas a álcool, drogas e sexo e ninguém diz ou faz nada. O único responsável que toma alguma atitude, o faz de forma cruel e totalmente errônea, visando apenas prejudicar e não ajudar.

Veja Também!  Ficha Técnica | Criminal - Espanha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Atuação do elenco

Hanna Ardéhn interpreta a protagonista Maja. Durante os episódios, ela consegue passar ao público sentimentos perturbadores e de maneira verdadeira, como raiva e desespero. Porém, em alguns momentos, a personagem é muito fria, não tem interesse em se defender ou se culpar (Devemos deixar claro que ela não se lembra de todos os detalhes do que aconteceu naquele dia).

Felix Sandman interpreta o namorado de Maja, Sebastian. Fica evidente que ele foi responsável pelo crime e está morto. Os únicos contatos que temos com ele são através das lembranças de Maja. O ator conseguiu se destacar com seu personagem problemático e excêntrico, interpretando com veracidade momentos pesados, onde aparece usando drogas, bebendo e sendo agredido.

Além deles, também estão no elenco: William Spetz (Samir), Ella Rappich (Amanda) e David Dencick (Sander).

Quicksand

Cenografia e figurino

Roteirizado por Camila Ahlgren, a série, em sua maioria, gira em torno da delegacia e do tribunal, mostrando um cenário com tons mais escuros, sem vida. Porém, quando temos contato com os momentos que mostram o passado, presenciamos uma mudança significativa, com direito a grandes mansões, viagens em família e um lindo iate.

Veja Também!  Baby | Série polêmica da Netflix ganha trailer da 2ª temporada!

Logo no início da série, a câmera passeia por cima dos corpos e mostra todo o sangue presente no cenário. O trabalho transformou aquela cena em algo muito real e intenso. Também, em certo momento, através de truques de câmera, temos a sensação do que a personagem está sentindo quando está atordoada e drogada, resultando em um bom trabalho da equipe.

O figurino, assim como a série, é dividido em dois momentos: As roupas neutras e inanimadas dos policiais, advogados e da prisioneira, combinando com as cores do cenário e o vestuário colorido e harmonioso, que compõem os momentos dos flashbacks.

Já assistiu a série Areia Movediça? Nos conte o que achou nos comentários!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

13 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a resenha, mas assisti a série é fiquei confusa com a última cena. Quer dizer que ela matou s amiga? Que não foi sem querer? É a frase do Sebastian mostra que ele me sabia do plano é foi cúmplice sim?

  2. Acabei de ver a série e ainda estou confusa com uma coisa. Nas primeiras cenas do primeiro episódio, ela é encontrada no chão da sala de aula com sangue no pescoço, na roupa e com as mãos completamente ensanguentadas. Na última cena do último episódio, no flash enquanto abraça a irmã, ela mata o namorado e a amiga, mas está completamente limpa, e com as mãos sem sangue algum. Achei inaceitável um furo desse.

    • Olá Fabiele, acredito que a série tentou indicar que de alguma forma ela tentou socorrer a amiga, e por isso estava coberta de sangue, mas concordo com você, poderia ter sido colocado este momento em série para não ficar com esse furo.

  3. Ultimamente vale a pena voltar os olhos para produções fora dos Eua. Tenho me surpreendido com produções, suecas,dinamarquesas, algumas inglesas e alemãs. Dark por exemplo.

  4. Acabei de terminar e estou impressionado pela qualidade da série. Mto boa mesmo! Retrata mto bem os danos que um relacionamento abusivo pode causar.
    Na minha humilde opinião, foi desnecessária a cena final mostrando o que realmente aconteceu. A defesa foi tão bem feita que não precisava nos provar, através da cena final, que ela era inocente. É sempre bom o gostinho da dúvida no final de uma série.
    Parabéns pela resenha…

  5. Acho que eu fui a única a entender o fim errado. Achei que ela atirou na amiga por querer e depois movimentou o corpo e atirou no namorado. Mas creio que pensei errado realmente. Ela matou sem querer mesmo, né? A série é ótima por isso, nos faz pensar tantas coisas que nos confunde e eu amo isso.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.