Armações do Amor é um filme americano de comédia romântica, dirigido por Tom Dey e protagonizado por Matthey McConaughey e Sarah Jessica Parker. Com estreia no ano de 2006, o filme de 96 minutos tem classificação indicativa de 14 anos.

Sobre o Filme

Tripp é um homem de 35 anos, bem sucedido financeiramente, porém, ainda mora com os seus pais Sue e All. O rapaz é um solteirão que teme relacionamentos sérios, então sempre que conhece uma mulher e o relacionamento avança, leva ela até a sua casa, pois ao descobrir que ele vive com os seus pais, elas fogem dele.

Percebendo que está na hora do filho tomar um rumo na vida e sair de casa, eles contratam Paula, uma especialista em ajudar homens a buscar sua independência, namorando com eles. A fórmula, para a mulher, tem tudo para dar certo, mas é claro que seu plano falhará miseravelmente.

Quando percebe que o relacionamento está ficando sério, Tripp tenta a sua técnica para terminar, porém Paula está convencida de que conseguirá seu objetivo. Entre vários momentos em que estão juntos, eles se divertem andando de barco (Tripp é vendedor de barcos) ou jogando paintball com os melhores amigos dele, Demo e Ace.

Falando em amigos, os três estão sempre se aventurando em diversas atividades, que resultam em cicatrizes para Tripp (assistindo vocês entenderão). Paula mora com sua amiga Kit, uma mulher estranha, que quer se livrar de um pássaro cantor que não deixa ela em paz.

Voltando ao casal, após descobrir o passado doloroso da vida do rapaz, que envolve o “sobrinho” Jeffrey, ela resolve contar a verdade a ele, porém Tripp descobre antes e coloca ela e seus pais contra a parede. Após decidir sair de casa, todos que gostam do casal se unem para tentar ajudar que Paula e Tripp fiquem juntos.

Veja Também!  Netflix | Séries para maratonar nas férias

Sobre a Temática

Logo na primeira cena de Matthew McConaughey, me lembrei do seu personagem do filme Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (lembrando que o filme que interpretou Connor Mead é de 2009, três anos após participar de Armações do Amor). Nas cenas seguintes, acabei mudando de ideia, porém é fato que ambos tem dificuldades em ter relacionamentos sérios.

A produção é bem previsível, sem surpresas no decorrer do filme. Para quem está acostumado com o gênero, saberá o que esperar, a mesma fórmula é utilizada: Um homem e uma mulher que se apaixonam, algo impede que eles fiquem juntos e eles precisam provar o seu amor para tentar ter um final feliz.

Me incomodou um pouco a dublagem do personagem de McConaughey feita por José Augusto Sendim. Não me interpretem mal, não estou criticando o trabalho do dublador. Sabe quando assistimos algo e você sente que a voz em português não combina em nada com o personagem? Foi o que senti! A dublagem de Sendim é mais séria e não ornou com a personalidade do personagem. Citando novamente Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, digo que a voz feita por Marcelo Garcia combina mais com o contexto. Lembrando que esta é a minha opinião.

Este assunto abordado, sobre adultos que ainda moram com seus pais, deve ter um impacto bem grande nos Estados Unidos, pois a cultura deles é de que ainda jovens, com 18 ou 20 anos, os filhos saiam da casa de seus pais. Claro, aqui no Brasil também não é tão normal uma pessoa com mais de 30 anos morar com os pais, mas para os americanos, isto é visto de maneira muito diferente a nossa.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sem Medo da Vergonha - 1ª Temporada (Original Netflix)

O filme possuí alguns momentos divertidos, principalmente envolvendo os personagens de Matthew McConaughey, Bradley Cooper (Demo) e Justin Bartha (Ace). Estranhamente, nosso protagonista não é visto com bons olhos pelos animais encontrados na natureza, porém ao final conseguimos entender o motivo, embora não faça sentido nenhum.

Outro destaque é o momento que dizem que Jeffrey não é o sobrinho de Tripp, o que é óbvio, já que ele é filho único. Falando no pequeno Jeff (que hoje tem 22 anos), quando o vi, pensei: “Nossa, parece o Tyler James Williams, da série Todo Mundo Odeia o Chris, mas ele está muito novo para ser ele.” e para a minha surpresa, ou não, ele é Tyrel Jackson Williams, irmão do Tyler. ESTÁ EXPLICADO!

Sobre o Elenco

Protagonizando esta comédia romântica, Matthew McConaugheySarah Jessica Parker formaram um casal que na minha opinião, não tinham muita química. Enquanto o ator buscou ser cômico em alguns momentos, Parker me pareceu chata. Não consegui sentir empatia pelo casal, porém, são bons atores, apenas não combinam.

Muitos atores famosos estão neste filme. Interpretando Al, Terry Bradshaw (Better Late Than Never) mostrou bastante coragem e desinibição ao aparecer nu. Kathy Bates (Misery) teve um momento bem fofo e comovente ao explicar para o filho os motivos que levavam ela a querer que ele morasse sozinho e ao mesmo tempo não querer que ele vá.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Segredos de Natal online

Bradley Cooper (Nasce uma Estrela) interpretou o aventureiro Demo, com boa atuação, embora próximo ao final, seu personagem que parecia um pouco normal tenha ficado bem estranho. Diferente do personagem de Cooper, os personagens de Justin Bartha (Se Beber, não Case!) e Zooey Deschanel (Quase Famosos) já demonstravam ter “um parafuso a menos”. Nenhum teve grande destaque, apenas uma cena bem bizarra onde tentam ressuscitar um pássaro que quase mataram.

Fizeram participações especiais os atores: Katheryn Winnick (Vikings), Patton Oswalt (The King of Queens), Rob Corddry (Childrens Hospital), Peter Jacobson (House) e Tyler Jackson Williams (Lab Rats).

Cenografia, Fotografia e Figurino

Com direção de Tom Dey e roteiro de Tom J. Astle e Matt Ember, a cenografia mostra um lado mais rico dos Estados Unidos, com belas casas de dois andares, carros bonitos e uma marina de barcos. A fotografia, é bela e viva, mostrando belos locais, como o mar e floresta, em que podemos ver alguns animais fofos, como um esquilo e golfinhos. Por fim, o figurino traz de início um modo adolescente de se vestir de McConaughey, porém, logo todos se vestem de maneira normal, como estamos acostumados a ver.

E aí, já assistiu Armações do Amor? Conta pra gente o que achou?

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.