Essa é uma das melhores e mais consistentes adaptações de histórias em quadrinhos. Não dá para dizer que Arrow acertou em tudo, mas foi bem na maioria de suas tentativas.

Confira a ordem cronológica das séries da DC (Arrowverse)

A última temporada instigou algumas mudanças radicais que se prolongam nesta. Isso não é nada de ruim para uma série que está entrando no seu 4º ano.

Deixando sua antiga vida e antigas amizades para trás, Oliver (Stephen Amell) se aposentou de uma carreira no combate ao crime. É… Ele abraçou uma vida de felicidade doméstica com Felicity Smoak (Emily Bett Rickards).

É absolutamente desconcertante ver nosso herói sombrio irradiar um sorriso de orelha a orelha. Ele deixou de perseguir criminosos para ter uma corrida matinal leve. Em vez de rachar crânios, ele quebra ovos para fazer uma omelete para o café da manhã. Pode isso, produção?

Veja Também!  Resenha | Uma Mente Brilhante (2001)

Não! É claro que a sua aposentadoria não se mantém. Mas um comportamento mais brilhante e ensolarado é aparentemente a nova configuração padrão do nosso herói. Ele não é mais uma figura das trevas, agora é um símbolo de esperança.

Arrow, na 4ª temporada, provou que não é cópia de nenhuma outra série

Os primeiros episódios de Arrow tropeçaram em suas tentativas de imitar a franquia do Cavaleiro das Trevas. Mas com o tempo, a série encontrou sua própria identidade. Esta última evolução, uma mudança de tom mais alinhada com os quadrinhos do Arqueiro Verde, deve descartar quaisquer acusações de que esteja copiando algo de outras séries.

Um grande vilão, como Darhk, é também o canal perfeito através do qual Arrow pode abranger ainda mais suas raízes nos quadrinhos. Isso não significa apenas introduzir algumas piadinhas, mas aumentar a razão da fantasia para acrescentar o paranormal e o misticismo.

Veja Também!  Resenha | Crash - No limite (2004)

Ninguém precisa se preocupar, no entanto. Esta não é Arrow se reconstruindo a partir do zero. É a mesma velha e elegante produção, apenas com uma sensação refrescante de otimismo no lugar de toda a carga negativa de drama excessivo.

Resenhas

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.