Não dá para definir os sentimentos com o que vem acontecendo em Arrow. Presenciamos a destruição de Lian Yu e as mortes em potencial de quase todos próximos a Oliver Queen.

Confira a ordem cronológica das séries da DC (Arrowverse)

Nunca houve qualquer chance de que os escritores realmente abraçassem esse desenvolvimento e matassem todo o elenco de apoio do programa. Tampouco era provável que o incrível ímpeto de Lian Yu fosse levado adiante. Mas, apesar de tudo isso, estávamos esperando um começo mais forte para a 6ª temporada.

Ninguém achava que os roteiristas fariam pelo menos um ou dois grandes sacrifícios para garantir que o plano mestre de Adrian Chase tivesse consequências reais e duradouras para esses personagens.

Mas, como se constata, apenas uma personagem teve um fim na explosão maciça: Samantha. E apesar de ter sido em uma explosão poderosa o suficiente para tê-la vaporizado completamente, Samantha conseguiu permanecer viva e consciente por tempo suficiente para dizer a Ollie o velho discurso: “Cuide do nosso filho”.

Veja Também!  Resenha | Homeland (2ª temporada)

Arrow trouxe certos acontecimentos na 6ª temporada que deixou muita gente frustrada

É frustrante ver tão pouco dano colateral do incidente de Lian Yu. Samantha é o sacrifício fácil – um personagem que ninguém vai sentir falta e cuja morte inicia um novo personagem chave para Ollie.

Qual é o sentido de terminar a 5ª temporada de maneira tão dramática se a série não vai continuar com a emoção na 6ª temporada? Por que ir tão longe para matar um personagem menor? Claro, a explosão também deixou Thea em coma, mas é óbvio que tudo ficará bem.

Isso não quer dizer que o trauma de Lian Yu ainda não seja persistente para o Team Arrow. Vários personagens estão sofrendo de vários graus de transtornos pós-traumáticos. Diggle de repente se tornou tímido. Ollie está fazendo o que ele faz de melhor: lastimando o mal que causa a seus entes queridos. William sofre pesadelos terríveis sobre “o homem mau” que matou sua mãe.

Veja Também!  Resenha | Sebastian Maniscalco: Stay Hungry (Original Netflix)

Isso provou ser um dos elementos mais fortes da temporada. Particularmente com a revelação de que “o homem mau” não é Adrian Chase, mas sim, o próprio Ollie. Como Queen disse, não tem como culpar o garoto por reagir dessa forma. A dinâmica pai/filho foi uma nova adição interessante em Arrow, pelo menos.

Fora tudo isso, um novo grande espinho vem cutucando Ollie. Ele volta a lidar com alguns problemas secretos de identidade. Até onde sabemos, os roteiristas tiveram a chance de lidar com a ideia de que a identidade dele fosse revelada na terceira temporada. O problema é que eles só fizeram bagunça.

Arrow ainda precisa estabelecer uma direção clara e convincente para o que trará na nova temporada. Mudar o foco para a última identidade secreta do Ollie não parece ter sido a melhor jogada.

Veja Também!  Vidro | Samuel L. Jackson revela que o final original do filme era diferente

Resenhas

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.