Bem em sua 7ª temporada, o drama de super-heróis Arrow se encontra em seu melhor lugar narrativamente falando. Isso desde o seu segundo ano. Isso se deve em grande parte à decisão de realmente se comprometer com a história de Oliver na prisão, o que levou a uma re-imaginação quase completa do escopo e da premissa do programa.

Confira a ordem cronológica das séries da DC (Arrowverse)

Este foi um movimento ousado, e que nasceu claramente de muita reavaliação interna e planejamento nos bastidores. O que é Arrow se não é sobre Oliver Queen esconder uma identidade de vigilante? Como é essa série se o principal motivo para sua existência for deixado de lado por um terço da temporada? E como ele avança depois?

Veja Também!  Into the Dark | Confira quando a série vai ser lançada no Brasil

A resposta parece bastante simples: para Arrow, o futuro é feminino.

A viagem de Oliver à prisão exigiu que a produção tivesse que encontrar outras histórias para contar durante sua ausência de Starling City. Felizmente, decidiu-se que os holofotes deviam (finalmente) ir para as mulheres da série. E esse foco nas personagens femininas tem pago dividendos de formas grandes e pequenas.

A 7ª temporada de Arrow é toda feminina

De fato, tornou o Arrow tão boa novamente, que alguns de nós provavelmente não se importariam se Oliver tivesse ficado atrás das grades durante toda a temporada, só para nos dar o máximo de tempo possível com as mulheres complicadas e fascinantes que aparentemente tem se escondido de nós todo esse tempo.

Veja Também!  Resenha | Supernatural (4ª Temporada)

As “mocinhas” em questão estão dirigindo suas próprias narrativas e construindo relacionamentos reais umas com as outras. Elas fazem escolhas sem considerar como Oliver – ou qualquer outra pessoa – poderia vê-las. Como fãs desses personagens, é emocionante assistir. E é a principal razão que esta temporada de Arrow é a melhor de todas.

Isso não quer dizer, é claro, que a série não precise de Oliver Queen. Claro que sim. A produção é dele. Mas dado os eventos desta temporada – e, francamente, a série até agora – já passou da hora de descobrir como esse o enredo transitaria além da ideia de Oliver à frente. Permitir que as mulheres da série avancem em papéis mais substanciais é uma maneira de ajudar a fazer isso acontecer. E é algo que os fãs merecem ver por um longo tempo.

Veja Também!  Os Simpsons | Homer utiliza gif de si mesmo em episódio; confira

Resenhas

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.