As 9 Vidas de Leyla, ou Leyla Perpétua, é uma produção turca de comédia dirigida por Ezel Akay e distribuída pela Netflix.

Com 112 minutos de duração, o longa têm a classificação indicativa para maiores de 14 anos.

Sobre o Enredo 

Afim de salvar seu casamento Adem e Leyla começam a fazer terapia de casal, porém em vez de resolver seus problemas a situação se agrava ainda mais. Confusões amorosas, intrigas, roubo e assassinato tudo misturado enquanto Adem precisa lidar com sua esposa que não aceita o divórcio e nem cai nas armadilhas em suas armadilhas.

Uma trama um tanto confusa com um desenrolar que segue um ritmo frenético numa mistura de comédia, críticas sociais e até um pouco de musical, o que dificulta o entendimento do espectador, principalmente da mensagem principal que o filme quer passar, tirando eventualmente um pouco do interesse conforme tudo passa.

Elenco e Personagens

O elenco é formado por Haluk Bilginer, Demet Akbag, Elcin Sangu, Firat Tanis e Alican Yucesoy nos papéis principais, as atuações são cordiais e se encaixam com o que seus personagens pedem, indo de algo sério para comédia.

A produção tem bastante personagens frequentes, sendo todos eles considerados como principais por estarem todos ligados e envolvidos, porém a importância de cada um é algo que fica vago dando a entender que são apenas para preencher um buraco ou servir de alívio cômico, o que não deu muito certo pois apenas deixou a história ainda mais confusa.

Direção e Fotografia

Um dos problemas para o entendimento do filme são como as coisas são mostradas, indo de cenas rápidas frenéticas para cenas longas demais e sem muita influência para a compreensão do todo, sendo em sua maioria aleatória. Além, também dos enquadramentos que são claramente pensados nos clássicos esteticamente, mas não casam com o filme.

A fotografia é agradável e de qualidade, com cores fortes e sempre num clima estável na trama, deixando grande parte de seus efeitos para a direção, assim podendo focar em uma boa iluminação padrão.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é bastante rica e está sempre esbanjando riqueza e soberba, aumentando a malícia dos personagens e fortalecendo o ideal religioso que é empurrado a todo momento, tendo bastante maçãs e referências a os primeiros humanos criados na bíblia.

Os figurinos não são algo que chama a atenção ou influência tanto no entendimento em geral da situação posta na trama, sendo mais pra algo estético.

Temática do Filme

É algo realmente curioso o que o filme trata, porém a opinião do criador fica ambígua até grande parte da trama, dando diversos pontos de vistas da mesma situação junto a cenas confusas e diálogos complexos que tentam ser profundos, mas se perdem no meio do caminho.

Entretanto, a temática abordada é assunto antigo que se encaixa em problemáticas atuais como o feminismo, submissão feminina e machismo, sendo algo óbvio que faz o espectador refletir sozinho desde o início do filme graças a seu diálogo inicial.

 O que achou do filme As 9 Vidas de Leyla? Comenta aí!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.