As Boas Maneiras é um filme de horror lançado em 7 de junho de 2018. A direção é assinada por Juliana Rojas e Marco Dutra e seu elenco é composto por Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Miguel Lobo, Cida Moreira, Andréa Marquee, Felipe Kenji, Nina Medeiros, Neusa Velasco, Gilda Nomacce, Eduardo Gomes, Hugo Villavicenzio, Adriana Mendonça, Germano Melo, Naloana Lima, Clara de Cápua, entre outros nomes.

Enredo de As Boas Maneiras

As Boas Maneiras acompanham a história de Ana, que contrata Clara, uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo. Ela é contratada para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana e seu filho começam a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos nas noites de lua cheia.

Veja Também!  Veja como Assistir Tudum Mundial AO VIVO - Evento da Netflix 2021

O ritmo do filme, em geral, é bem arrastado principalmente durante a primeira metade. Isso acontece pelo filme explorar as interações dramáticas entre os personagens.

Elenco e Personagens

Os personagens são o ponto alto da produção, o que é ótimo para o filme, já que o foco são eles.

Como foi dito acima, o filme foca bastante nas relações entre os personagens, isso ocorre em sua maior parte na primeira metade da obra e demanda personagens bem desenvolvidos. Desenvolvimento esse que a obra traz principalmente nas personagens Ana (Marjorie Estiano) e Clara (Isabél Zuaa), onde a primeira é a mais interessante, porém é aproveitada melhor na primeira metade do filme, já que, na segunda, o foco muda bastante e os personagens perdem força. Além disso, as atuações são boas e servem bem à temática e à história a ser contada.

Veja Também!  Tudum Mundial | Confira todas as novidades anunciadas no evento da Netflix!

Direção e Fotografia de As Boas Maneiras

A direção reforça o que foi dito acima, com os planos com longa duração e pouca movimentação de câmera. Isso torna o ritmo do filme mais lento, além de trazer um foco grande nos atores e nas suas interpretações por parte da filmagem. Além disso, o filme flerta bastante com o supense e o terror, porém acaba não executando de forma tão satisfatória, caindo bastante na mesmice hollywoodiana.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte traz elementos fantásticos ao filme, como a lua incrivelmente cheia ao fundo da cena, que traz não só tensão ao público por saber o que pode acontecer, mas também esse elemento fantasioso do folclore. Isso também ocorre na cena final, que, por motivos óbvios, não irei contar aqui.

Veja Também!  Resenha | Intrusion (Original Netflix)

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.