A espera finalmente acabou: estreou no dia 12 de novembro As Five, série em spin-off da 25ª temporada de Malhação, Viva a Diferença, com criação e roteiro de Cao Hamburger. A produção é esperada para ter 10 episódios, com lançamento semanal pela Globoplay.

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Lica, Benê, Keyla, Ellen e Tina são As Five. Ou pelo menos eram. O que o destino uniu no Ensino Médio, quando cinco garotas desconhecidas criaram laços profundos após um parto no metrô, também foi separado pelo destino quando elas se formaram, seguiram caminhos diferentes e se distanciaram.

Entretanto, um acontecimento triste coloca as cinco frente a frente novamente e, apesar de alguns desenvolvimentos, descobrem que ainda sentem um enorme carinho uma pela outra. Bastou o episódio inicial de As Five para provar que a amizade do quinteto está mais forte do que nunca e, agora, na vida adulta, acompanharemos a reunião das garotas e como, juntas, elas lidarão com os desafios característicos dessa nova fase da vida.

Acompanhando o amadurecimento das personagens, a trama também amadurece ao abordar temas como sexo, drogas e sexualidade, que já estavam presentes em Malhação: Viva a Diferença, mas que ganham ainda mais profundidade nesta continuação em spin-off.

Resenha | As Five (Original Globoplay) – Primeiras Impressões

Elenco e Personagens

As personagens cresceram, mas algumas coisas nunca mudam. Lica está ainda mais rebelde, Benê continua vivendo em sua caixinha, Keyla está lutando para criar seu filho, Ellen é tão nerd e work-aholic quanto na escola e Tina continua tendo problemas com o controle excessivo de sua mãe.

Seis anos se passaram desde o fim do ensino médio, três desde a última vez que se falaram, mas bastou um reencontro caótico para reativar todo o sentimento de irmandade entre As Five e, agora, elas poderão contar uma com a outra para superar esses desafios.

As atrizes ainda são as mesmas: Manoela Aliperti, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira e Ana Hikari, mostrando talentos ainda mais amadurecidos e performances mais sólidas do que em Malhação — fruto não só três anos entre as produções, mas da maior liberdade oferecida por uma plataforma de streaming em relação à televisão aberta.

Resenha | As Five (Original Globoplay) – Primeiras Impressões

Direção e Fotografia

Bem menos novelesca que Malhação, a direção de Cao Hamburger para a minissérie foi direto ao ponto ao trazer profundidade às cenas, explorando planos fechados e abertos para mostrar a dramaticidade, expressividade e sensação de solidão que permeia As Five mesmo quando estão em multidão.

Além dos ângulos, a iluminação teve um papel importante para descrever não só os ambientes, mas o clima temperamental das personagens nesse furacão de sentimentos que elas estão enfrentando.

Cenografia e Figurinos

Até o momento somente um episódio foi ao ar, mas já deixou claro que os cenários serão mais do que pontos mortos para a narrativa, mas partes importantes da mesma. Trabalha ainda com contrastes, como a casa chique da família de Tina e as pequenas baladas em que ela costuma se apresentar. O apartamento da Lica ganha ação com a chegada de Benê, mudando toda a dinâmica do lar como se este fosse um terceiro personagem — ou a sexta five (As Six?).

Os figurinos falam por suas personagens, mais uma vez enaltecendo a diferença da Tina em família x Tina na night, expondo a seriedade de Benê ou como Keyla caiu no descuido com a maternidade. Chega a ser um pouco caricato, mas as roupas são a mais pura expressão da nossa personalidade.

Resenha | As Five (Original Globoplay) – Primeiras Impressões

E você, o que está achando da estreia de As Five? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.