As Leis da Fronteira é um filme espanhol do gênero drama criminal, dirigido por Daniel Monzón e estrelado por Marcos Ruiz, Begoña Vargase Xavi Sáez. O filme é uma produção original Netflix e foi lançado na plataforma dia 22 de novembro de 2021.

Enredo de As Leis da Fronteira

Em As Leias a Fronteira, um adolescente introvertido conhece um grupo de jovens em Gerona, Espanha, e o rapaz finalmente se sente aceito e parte de um grupo. Mas os novos amigos transgressores o levam a cruzar a fronteira moral e ingressar numa nova vida, baseada em furtos e ataques. Em um período de descobertas, afirmação e autoaceitação, Nacho (Marcos Ruiz) deverá ser capaz de traçar uma linha bem delimitada entre quem ele realmente é e quem deseja ser.

O filme tem plot atrás de plot, não necessariamente aqueles que envolvem um suspense mas sim do tipo que muda completamente o arco dos personagens, isso com certeza é um ponto positivo que acaba atraindo e ganhando a atenção do público, uma ótima surpresa para um longa que não tinha ninguém esperando.

Com um enredo detalhista e muito bem desenvolvido, o filme mostra várias realidades e não se prende apenas em rodar ao redor do personagem principal, deixando a trama ainda mais interessante e envolvente, principalmente para os fãs de drama.

Elenco e personagens

A atuação de Marcos Ruiz deu ainda mais vida ao filme, ele não era um ator tão reconhecido mas agora tem tudo para ser chamado para mais papéis e com certeza o público que gostas de As Leis da Fronteira vão adorar ver ele em novas produções.

A paixão que desperta por Tere, aparentemente comprometida com Zarco, é o tempero a mais que o filme precisava. A atuação sedutora, e ainda assim ingênua, de Begoña Vargas é um dos pontos altos do longa. Com seu olhar apaixonante, mas um tanto quanto perdido, Tere faz não só Nacho ficar apaixonado, como também o telespectador.

Direção e fotografia

Existe alguns erros de edição e direção bem óbvios ao longo do filme, como personagens fazendo o mesmo movimento duas vezes ou alguma cortes grosseiros demais, mas isso não foi o suficiente para o longa perder o brilho.

A fotografia se diferencia um pouco de outros filmes do gênero, no filme foi explorado uma vasta paleta de cores em diversos tons que variaram ao longo da trama mas com um olhar mais vintage.

Cenografia e figurino

A cenografia também foi bem trabalhada, mesclando cenários de rua com alguns ambientes internos que juntos fizeram a diferença.

Os figurinos não tem grande destaque mas seguem uma ideia vintage também.

E você já assistiu As Leis da Fronteira? Conta para mim nos comentários!

 



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.