O documentário científico ‘As Maiores Incógnitas‘ apresenta os pontos de vista de profissionais de áreas bem diferentes, mas que têm em comum a tentativa de compreender os mistérios do universo.

Com a direção do experiente Ian Cheney, a produção relata algumas questões sobre as quais você provavelmente não conversa na fila do banco, mas que vão te fazer perceber a grandeza daquilo que ainda não conhecemos.

Desde os ecossistemas do fundo do mar até estrelas em formação, passando pela mecânica quântica e pelo comportamento cognitivo de macacos, as jornadas são acompanhadas por PHDs com especializações diferentonas em Psicologia, Física e Biologia.

O filme de 1h32 vai se desenvolvendo ao longo de várias conversas, algumas vezes em paisagens e cenários de tirar o fôlego. A cada tema, dois dos nove cientistas, que não se conheciam até então, passam um tempo em algum laboratório ou observatório e expõem qual é o mistério com o qual se deparam ali.

Veja Também!  Domingo Maior | TV Globo exibe o filme 'Tiras, Só que Não' - (21/10)

Eles compartilham expectativas em relação ao que gostariam de descobrir, mas, obviamente, o ponto principal do documentário é constatar que ainda há coisas sobre as quais não fazemos a mínima ideia, e até as autoridades intelectuais no assunto não podem se arriscar a fazer afirmações.

Como uma breve incursão aos vários campos da ciência, esse filme é perfeito se você quer impressionar no próximo jantar de família comentando uma curiosidade sobre a matéria escura ou a percepção do tempo. É seguro dizer que se trata de um documentário sobre ciência e natureza que não deixa a desejar no quesito reflexão, além de contar com uma linguagem simples, dentro do possível, e excelente direção de imagem.

Veja Também!  Resenha | Codinome Cassius 7 (2011)

Gostou do filme? Deixe seu comentário!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.