Ashley Garcia: A de Amor é a segunda temporada da sitcom Universo Ashley Garcia. A série, protagonizada por Paulina Chávez, estreou na Netflix, no dia 20 de julho, e tem classificação livre. A resenha da primeira temporada está disponível aqui.

Enredo

Ashley Garcia é uma adolescente de 15 anos, mas que já leva uma vida de adulta: tem faculdade e dois doutorados. Sim, uma menina gênio! A nova temporada começa exatamente onde a primeira terminou: no pós baile da escola. Ashley volta para casa super feliz e totalmente nas nuvens, por ter beijado Tad. Era seu sonho se tornando realidade. A pergunta é: será que Tad, finalmente, esquecerá Bella e dará uma chance para a nossa Ashley? Novas aventuras esperam por Ashley, Tad, Brooke, Stick e, claro, o tío Victor, que continua com o coração partido pela Ava. 

Elenco e Personagens

O elenco continua muito bom, todos os atores fazem um bom trabalho. Personagens novos entram na série e conseguem manter a qualidade. 

Paulina Chávez continua encantadora como Ashley. Ela consegue brilhar e se destacar em cada cena. Perto de completar seus 16 anos, a personagem sofre uma pequena mudança, aos poucos, demonstrando que também pode ser uma adolescente como muitas outras. Afinal de contas, ela é. Chávez acompanha bem essa mudança da personagem e continua trabalhando muito bem. A atriz tem muita química com Victor e a relação de tío e sobrinha está ainda mais madura e bonita. 

Victor Garcia (Jeancarlos Canela), tío de Ashley, ainda está tentando superar o rompimento com Ava, e procura se concentrar em outras coisas: futebol, música e, claro, sua sobrinha. Assim como na primeira parte, ele continua fazendo o possível para agradá-la e deixá-la feliz. O personagem também passa por uma mudança e, nessa nova fase está mais responsável, principalmente com a guarda da sobrinha. Victor continua divertido, engraçado e exageradamente dramático. Esse exagero é ótimo e combina perfeitamente com o personagem e com a série. 

Tad (Conor Husting) segue sendo o mesmo garoto ingênuo, atrapalhado e pouco inteligente de antes. Ainda mais engraçado, é muito difícil não rir com suas trapalhadas e ideias inusitadas. O ator continua com um excelente timing cômico e consegue arrancar boas risadas. O ator tem muita química com Paulina Chávez e, assim como na primeira temporada, ambos conseguem conquistar o público, que continua torcendo para eles como um casal.

Direção e Fotografia

A direção continua fazendo um trabalho muito bom e, principalmente, conduzindo bem o elenco principal. A narrativa é bastante fluida, dinâmica e muito simples. Por se tratar de uma sitcom, vemos situações diárias e bem comuns do dia a dia (como o próprio nome já diz), então o roteiro é simples, mas bem escrito e muito interessante.

Nessa segunda parte, os personagens estão mais bem trabalhados e temos tramas mais interessantes. Conhecemos um pouco mais de cada um do elenco principal e isso é ótimo para o público se sentir mais próximo dos personagens. A fotografia mudou muito pouco: continua bem colorida e vívida, em tons muito quentes, tanto na roupa quanto nos cenários.

Cenografia e Figurinos

Os cenários continuam os mesmos: a casa de Victor, a cafeteria, o trabalho de Ashley (este aparece bem menos) e a escola, principalmente a sala de Victor. O figurino é muito colorido e estampado, principalmente as roupas de Tad. 

Ashley Garcia: A de Amor continua muito divertida, leve e engraçada. Seu principal objetivo é realmente fazer rir e consegue fazer isso muito bem. As atuações continuam ótimas e os personagens têm mudanças interessantes. Apesar de ser sobre uma família latina, não segue o caminho de outras produções com o mesmo tema, que abordam bastante os problemas enfrentados pelos latinos nos Estados Unidos. A série até entra, poucas vezes, no assunto, mas de forma superficial. Talvez seja bom abordar esse assunto um pouco mais, porque, de fato, é muito importante que esse tema seja evidenciado e discutido também na ficção, mas isso não tira o brilho e a qualidade da sitcom. É uma produção muito interessante e realmente hilária, que arranca risadas genuínas. Não sabemos se haverá uma terceira temporada, mas esperamos que sim!

E você? Já assistiu Ashley Garcia: A de Amor? Conte pra gente o que achou!

Veja Também!  Onde Assistir | Série Ratched online

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.