Ver Até o Último Homem é ter duas impressões distintas. A primeira é do retorno brilhante para Mel Gibson, o que confirma sua posição como diretor, com um talento singular. A segunda é que essa é uma imersão sangrenta e distorcida em uma consciência cinematográfica quase única.

A primeira imagem do filme é uma foto aérea de membros decepados e cadáveres empilhados na parte de trás de um carrinho. E é nesse cenário que Gibson acaba de se aquecer.

No entanto, temos aqui um detalhe importante. Apesar disso – e até parcialmente por causa disso – Até o Último Homem é um dos melhores filmes de 2016.

Esse longa-metragem é um filme de guerra com cenas de batalha que, em sua violência e caos, fazem com que os primeiros 30 minutos de “Resgate do Soldado Ryan” pareçam um concerto de música folclórica.

Veja Também!  Ficha Técnica | AA do Amor (Original Netflix)

Até o Último Homem é uma boa pedida para quem curte filmes do gênero “guerra”

Não há lógica para o que acontece – as cabeças se explodem, sangue, braços e pernas voam no ar, e explosões vêm de frente e de trás. É certo que a maioria esmagadora dos espectadores nunca foi à guerra. Mas a partir deste filme mais do que qualquer outro, todos podem ter uma noção do que poderia ser.

Até o Último Homem é a história da vida real de Desmond Doss, um adventista do sétimo dia de uma pequena cidade da Virgínia, que se alistou na Segunda Guerra Mundial como um médico, mas se recusou a tocar em uma arma.

Veja Também!  Resenha | Baby - 3ª Temporada (Original Netflix)

Embora a violência permaneça latente, sendo tão intensa, é preciso ressaltar que Até o Último Homem não é apenas batalhas.

O roteiro de Andrew Knight e Robert Schenkkan, que acompanha de perto os fatos, lida principalmente com a interação de Doss com os homens de sua unidade, que o chamam de esquisito e decidem que ele é um covarde.

Aparentemente, esse pode ser um longa-metragem difícil de entender as mensagens que quer passar. Contudo, isso faz dele ainda mais intrigante e uma ótima pedida para quem curte filmes do gênero.


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.