Finalmente! A terceira temporada de Atypical já está pronta para ser maratonada na Netflix! Os 10 episódios lançados estão cheios de emoção, crescimento e resoluções, mas ainda há muitos assuntos deixados em aberto. Isso aumenta as esperanças de uma renovação para a quarta temporada da série, cujo anúncio deve ser esperado perto da virada do ano. Agora é torcer os dedos e esperar, e enquanto isso você pode conferir a análise da terceira temporada de Atypical. (se precisar, pode dar uma espiada nas resenhas da primeira e da segunda temporadas e depois voltar aqui.)

Sobre o Enredo

A terceira temporada de Atypical foi muito aguardada e é justo dizer que a espera foi recompensada. A série seguiu o ritmo das duas primeiras temporadas, mas muita coisa melhorou, principalmente em relação ao arco de personagens coadjuvantes.

O dilema romântico de Casey teve um desfecho, assim como a situação entre Doug e Elsa finalmente se resolveu. Os relacionamentos de Sam estiveram em uma gangorra; enquanto ele aprendeu a lidar melhor com o namoro à distância com Paige, sua amizade com Zahid sofreu um rompimento. Essas dinâmicas foram essenciais para notarmos a evolução de Sam em sua capacidade para gerenciar conflitos. Ele também enfrentou novos desafios na faculdade, tanto de forma concreta, como chegar pontualmente às aulas, quanto de maneira abstrata, como retratar a essência de um pinguim em um desenho.

Elenco e Personagens

ALERTA DE SPOILER

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Bikram: Yogi, Guru, Predador online

Essa foi uma temporada importante para Casey; ela teve que tomar uma decisão realmente importante em relação a seu namoro, o que foi bem complexo, pois ao mesmo tempo em que precisa decidir com quem ficar, ela descobre sua orientação sexual. Depois de organizar seus sentimentos, ela conversa com Evan e é sincera com ele. Esse foi um ponto muito significativo no andamento da série e também no desenvolvimento da personagem. Quando Casey se envolve com Izzie no fim da segunda temporada, o maior problema é que ela está repetindo o comportamento infiel de sua mãe. O fato de ela ter sido honesta com Evan, mesmo sem vontade de terminar o relacionamento com ele, demonstra muita coragem e consideração da parte dela.

É uma pena esse término ter acontecido num momento em que o personagem de Evan, cheio de potencial, começa a se desenvolver mais. Depois da revelação da sua dislexia e do acolhimento que ele recebeu de Doug no curso de socorristas e mesmo de Casey, na visita ao pai dele, esperava-se que ele ganhasse mais espaço nas telas. Mas agora que ele não faz mais parte da família Gardner, provavelmente não veremos muito mais do que tivemos nessa temporada.

Talvez a história de Izzie com a família possa ser mais explorada, também, com essa mudança. A adolescente, interpretada por Fivel Stewart, tem muitos dramas familiares cuja explicação poderia contribuir para um melhor entendimento da sua história e de seu relacionamento com Casey. A conversa no sofá com Elsa foi como uma prévia de um desabafo do tipo “mãe-filha”, e seria muito interessante ter mais disso. Vale lembrar que ela começou dando mancada, mas parece ter reparado isso. Se houver uma quarta temporada, com sorte veremos uma evolução desse relacionamento com Casey e da personagem em si.

Veja Também!  Ficha Técnica | The Crown - 3ª Temporada (Original Netflix)

Casey também teve um papel importante na adaptação de Sam à faculdade, produzindo momentos profundos entre irmãos que até então não aconteciam tanto. Mas mesmo sem ter suporte da família em todas as horas, Sam se sai muito bem nos primeiros dias de faculdade, socialmente falando. Na área acadêmica, ele demora um pouco mais a se adaptar, e recebe apoio de dois professores bem singulares. Para desempenharem esses papéis, o elenco recebeu os reforços de Sara Gilbert (Roseanne), interpretando a professora de Ética Judd, e Erick McCormack (Will & Grace) no personagem do professor de Artes Shinerock.

Professora Judd (Sara Gilbert)

Ainda sobre expectativas para a possível próxima temporada, a aparente reconciliação entre Doug e Elsa no último episódio deixa muito a imaginar sobre o futuro. Será que eles realmente vão continuar juntos? A aparição da mãe de Elsa vai alterar significativamente alguma coisa no enredo? Como será a nova fase da amizade entra Sam e Zahid? E como Sam vai se sair nas próximas avaliações? Todas essas questões instigam a curiosidade e aumentam a especulação de mais uma temporada.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sem Medo da Vergonha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Direção e Fotografia

Robia Rashid tem se reinventado no roteiro de Atypical, transformando a vida real em arte e entretenimento com muita delicadeza. Mas também recebeu algumas críticas pela falta de pessoa no espectro compondo a equipe técnica de Atypical. Depois de provável reflexão, Rashid contratou como consultor e escritor o profissional David Finch, que também está no espectro autista. Ele lê todos os scripts e visita o set durante as gravações para assegurar a legitimidade das cenas.

Cenografia e Figurinos

Essa temporada com certeza teve uma ampla abertura para os figurinistas, principalmente por conta da aparição da namorada – e quase esposa – de Zahid. Seu próprio personagem sempre foi extravagante, tanto em personalidade quanto no vestir, e quando se juntou à Gretchen, seu guarda-roupas ficou ainda mais estiloso. Isso resultou em muitas cores, estampas e texturas em combinações divertidas de ver.

Trilha Sonora

Para combinar com todas as reviravoltas e emoções dessa temporada, a escolha de músicas foi essencial e acertou em cheio.  Confira aqui a playlist completa da terceira temporada de Atypical.

E aí, quais são suas expectativas depois da terceira temporada de Atypical? Conta nos comentários!

Confira também as resenhas da primeira e segunda temporadas e acompanhe o desenvolvimento da série até aqui.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.