Chegou à Netflix no dia 16 de outubro de 2020 a tão aguardada segunda temporada de Aucademia (Pup Academy), série infantil que está conquistando fãs de todas as idades e em todo o mundo com sua fofura canina.

Confira o trailer logo abaixo:

Sobre o Enredo

A série foi originalmente lança nos Estados Unidos e Canadá como uma temporada única de 19 episódios que, para a distribuição internacional feita pela Netflix, foram divididos em duas temporadas de, respectivamente, 12 e 7 episódios cada, usando a expulsão de Faísca (Spark) como divisor de águas.

Nesta segunda parte, portanto, aborda-se como Faísca voltará à Aucademia para cumprir com a profecia e, ao lado de Morgan, salvar a escola dos iminentes ataques de lobos que querem tomar o Coração que mantém o mundo dos cães em ordem.

Por se tratar originalmente de uma mesma produção, tudo é particularmente igual: o humor para todas as idades, a fofura infinita e as lições de moral sobre amizade, seja ela entre a mesma espécie ou no relacionamento humano-cão. Ou seja: nenhuma obra de arte, mas ainda bom o suficiente para conquistar o coração dos amantes de cachorros ao redor do mundo.

Veja Também!  Resenha | Apostando Alto (Original Netflix) - Primeiras Impressões

Resenha | Aucademia - 2ª Temporada (Original Netflix)

O final é bem fechadinho, mas deixa alguns quês em aberto que podem vir a ser abordados em temporadas futuras — ainda não confirmadas pela Disney ou Netflix.

Elenco e Personagens

Até mesmo por se tratar de uma reta final, já é possível perceber o amadurecimento em alguns dos personagens, seja na coragem de Faísca, em uma inesperada nova faceta de Mordida ou até mesmo na participação mais do que essencial dos cães de rua. Eles crescem tão rápido!

Os personagens humanos, entretanto, acabam se tornando segundo plano nessa segunda temporada de Aucademia. Até acontece uma coisa ou outra de interessante entre eles, mas fica bem nítido que estão ali somente para auxiliar e observar o desenvolvimento dos cachorrinhos. Exceto, claro, por Morgan, mas qualquer outra fala a respeito seria spoiler.

Veja Também!  Ficha Técnica | Aucademia - 2ª temporada (Original Netflix)

Resenha | Aucademia - 2ª Temporada (Original Netflix)

Direção e Fotografia

Infelizmente a direção de efeitos especiais continua sendo o pior ponto para a trama. Seja na movimentação da boca de alguns cães ou nos portais, as vezes o acabamento da edição não é tão bonito, mas nada de absurdamente estrondoso — ainda mais por se tratar de uma produção infantil.

A fotografia, como explanado na resenha da primeira temporada, é bem ao estilo de qualquer outra produção da Air Bud Entertainment, mais focada em mostrar como os cãezinhos são fofos do que a de fato explorar as utilidades da câmera.

Cenografia e Figurinos

Correndo o risco de soar redundante à resenha anterior, o grande ponto positivo visual da trama é a diversidade de uniformes que representam um pouco da personalidade desses peludinhos — e os deixam ainda mais fofos, se é que isso é possível.

Veja Também!  Ficha Técnica | Mistérios sem Solução - 2ª temporada (Original Netflix)

Também não houve muita mudança referente aos cenários, mantendo a chique Aucademia como centro da narrativa (embora, em alguns episódios, tenhamos a oportunidade de conhecer um pouco mais da escola humana de Morgan que, perto de toda a graça do instituto animal, é bem insonsa). Seria o meu sonho estudar em uma escola cheia de cachorrinhos?

E você, já conferiu a segunda temporada de Aucademia? Conta pra gente nos comentários a sua opinião!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.