Lançada em 2019 pela Disney nos Estados Unidos, TVOntario no Canadá e mundialmente distribuída pela Netflix, a série Aucademia (Pup Academy) é uma produção infantil que está conquistando fãs em todo o mundo com toda a sua fofura e bom-humor.

Confira o trailer dublado logo abaixo:

Sobre o Enredo

Em um mundo paralelo, filhotes de cachorro frequentam uma academia secreta enquanto seus donos vão à escola. A família de Charlie trabalha há muitas gerações neste instituto, e chegou a hora do pequeno Morgan ajudar seu avô nessa super missão canina. O ano letivo se inicia e um dos novos cães a integrarem o time de alunos é Faísca, a única cadela de rua e que sofrerá muito preconceito por isso. Será ela capaz de aprender a se comportar e a amar (e receber amor) de um humano?

Visando o público infantil, a trama é extremamente fofa e divertida, mas possui algumas mensagens sobre amizade, preconceito e respeito aos animais que podem ser aprendidas e apreciadas por públicos de todas as idades, sendo um excelente programa para ser assistido em família.

Resenha | Aucademia - 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

O elenco principal de Aucademia é, obviamente, formado por fofos cãezinhos. Filhotes de diversas raças (ou sem raça!) se transformam em estudantes dessa secreta escola, mas a fofura desses peludinhos não ameniza algumas diferenças que existem entre eles:

Veja Também!  Onde Assistir | Série Bárbaros online

Faísca (ou Spark) é a protagonista, dona das ruas e de um coração sem espaço para humanos, mas que não demora a se encantar por todo esse novo mundo; Corazon é um golden fofinho e um tanto avoado e travesso, mas de grande coração, como seu próprio nome sugere; e Cachola (ou Whizz), muito inteligente, mas extremamente medroso.

Até vilões tem na história, mas isso é spoiler e, para descobri-los, você terá de assistir à série Aucademia.

Os cãezinhos são de verdade e tem suas vozes emprestadas de Riley O’Donnell (Faísca), Chance Hurstfield (Corazon) e Dylan Schombing (Cachola) na versão original em inglês, embora uma versão dublada em português também esteja disponível — e foi a conferida pelo Entreter-se.

Apesar de majoritariamente focada nos caninos, a série também acompanha o desenvolvimento de uma amizade entre Charlie e Izzy, duas crianças muito fofas e que se apaixonam logo de cara pela Aucademia, além do avô Charlie, que pode ser velho de idade, mas jamais de espírito.

Christian Convery e Aria Birch, do elenco mirim, ainda são muito jovens e pouco conhecidos, embora já somem alguns trabalhos em seus currículos. Don Lake tem um histórico de 40 anos apenas como ator, tendo atuado em alguns projetos muito populares como O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991) e Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (2016).

Veja Também!  Resenha | Z: A Cidade Perdida (2016)

Direção e Fotografia

A produção de Aucademia é assinada pela Air Bud Entertainment, empresa responsável por mais de vinte filmes estrelados por cachorros, incluindo as franquias Air Bud (conhecida no Brasil como Bud – O Cão Amigo), Santa Paws (O Melhor Amigo do Papai Noel) e Pup Star, sendo alguns deles assinados em parceria Walt Disney Home Entertainment e Warner.

Tal como todos os projetos da franquia, a direção é bastante simples e não diverge muito de qualquer filme de cachorro dos anos 2000 que você tenha visto na Sessão da Tarde, mais focada na fofura dos personagens e na diversão do público do que em servir uma grande e inovadora obra audiovisual.

E isso nem é uma crítica negativa: para uma série infantil com foco no entretenimento, até que consegue um trabalho bem bonito graças aos itens abaixo citados.

Cenografia e Figurino

Resenha | Aucademia - 1ª Temporada (Original Netflix)

A Aucademia é extremamente bem trabalhada. Parece aqueles colégios chiques de séries de sucesso, como Élite, com um excelente espaço interno, decorado e organizado, mas com destaque principalmente para o seu exterior, com uma fachada de tirar o fôlego e um amplo quintal/jardim que parece uma floresta de Hogwarts de tão grande e cheio de mistérios.

Veja Também!  Resenha | Creed II (2018)

O figurino também não fica nada atrás, o que sinceramente é um ponto até que bem estranho de se avaliar em uma série protagonizada por cachorros mas, fala sério: SÃO CACHORROS DE UNIFORME! Apesar das vestes terem certa padronização na paleta de cores, com blusa azul marinho e gravata vermelha, cada cachorrinho se veste conforme o próprio gosto, servindo uma variedade de peças que revelam o quão cuidadosa foi a criação dos figurinos. Repare nas roupinhas dos cachorros e você com certeza vai querer comprar uma para o seu!

Vai ter segunda temporada?

SIM! A segunda temporada de Aucademia está mais do que pronta e estreará na Netflix no dia 18 de outubro! Confira o trailer:

Gostou da primeira temporada? Ansiosos para a estreia dos novos episódios? Conta pra gente nos comentários tudo o que você achou de Aucademia!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.