Awake é um filme de drama e sci-fi de 2021 e original Netflix. O longa é dirigido e escrito por Mark Raso com Gregory Poirier e Joseph Raso assinando também no roteiro. No elenco estão Gina Rodriguez, Ariana Greenblatt, Lucius Hoyos, Shamier Anderson, Finn Jones, Jennifer Jason Leigh, entre outros.

Enredo de Awake

Jill (Gina Rodriguez) trabalha em uma universidade onde rouba medicamentos vencidos para vender e conseguir juntar dinheiro para conseguir novamente a guarda de seus filhos. É dito que Jill já trabalhou para o exército e era viciada em drogas.

Quando Jill e seus filhos sofrem um acidente de carro, eles percebem que toda a cidade está com falta de energia, e de repente, todos as pessoas no mundo sofrem com a falta de sono, menos Matilda (Ariana Greenblatt), filha de Jill.

Veja Também!  Onde Assistir | Reality Show Irmãs de Cela: New Orleans online

Agora Jill precisa fugir com Matilda e Noah (Lucius Hoyos), enquanto decide o que fazer com Matilda, afinal ela pode ser a solução para a insônia generalizada, e tudo isso enquanto sofre com as alucinações causadas pela privação de sono.

O filme possui um ritmo rápido, mas não desenvolve muito bem a narrativa, focando mais em cenas de ação que explicações.

Elenco e Personagens

Mesmo que a história do longa não seja muito bem desenvolvida, Gina Rodriguez ainda consegue trazer para as telas uma ótima atuação como Jill, uma mãe desesperada por manter seus filhos a salvo, mesmo que isso custe sua própria vida.

Ariana Greenblatt também consegue interpretar Matilda muito bem, com toda a insegurança e medo da menina ao perceber que logo pode ser a última pessoa na Terra, mas ainda mantendo uma coragem, maior que sua mãe, em entender que também pode ser a cura.

Veja Também!  Netflix divulga teaser da série Rebelde, adaptação da novela, assista!

Direção e Fotografia

Mark Raso traz uma ideia interessante para o longa, o que a privação de sono faz com as pessoas ao longo dos dias. Porém a falta de explicação de porquê isso aconteceu e como, deixa o longa extremamente vago.

Embora o conceito seja bom, faltou um melhor desenvolvimento na narrativa, que usa de cenas de ação em demasia quando poderia usar esse tempo para desenvolver melhor os personagens e suas histórias.

A fotografia, no entanto, é muito bem utilizada, principalmente nas cenas que mostram a loucura que começa a cercar as pessoas pela falta de sono.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são um ponto positivo para o longa. Embora não tenha nada de excepcional na cidade do longa, a retratação da falta de energia e a depredação que a segue, traz para o filme o tom apocalíptico necessário.

Veja Também!  Ficha Técnica | Um Ninho para Dois (Original Netflix)

Já os figurinos são comuns, sem nada extraordinário.

Awake, no geral, é um filme muito bom nas cenas de ação, mas a falta de explicação e desenvolvimento tornam o longa uma história desnecessária.

E você leitor, já assistiu ao novo filme da Netflix? Conta o que achou nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.