Baby é a uma das séries italianas da Netflix de mais sucesso da plataforma. O show causou muita polêmica em seu lançamento, mas conseguiu ganhar uma certa base de fãs. Você pode conferir a resenha da segunda temporada aqui. Ainda, vale ressaltar que o seriado é baseado em um acontecimento real da Itália.

Enredo da Terceira Temporada de Baby

Já nos primeiros minutos da série vemos Chiara (Benedetta Porcaroli) no mesmo momento em que estava na segunda temporada, como prostituta. E ela parece estar muito mais envolvida e até satisfeita com a situação. Então, vemos também Ludovica (Alice Pagani) de volta aos braços de Fiore (Giuseppe Maggio), que tem sua boate invadida pela polícia. Portanto, é aqui que vemos que a conclusão de fato está para acontecer. A polícia está investigando o esquema de prostituição infantil e chegou a prender uma das amigas de Chiara, estando cada vez mais perto do esquema das meninas.

A série começa bem frenética e dinâmica, então pisa o pé no freio e fica bem arrastada na grande maioria dos episódios. Isso se dá pela forma como a série passa a focar no drama de fato. Cada um dos personagens foi explorado mais afundo e é feita a ligação entre todos eles com o motivo pelo qual as adolescentes caíram naquele esquema.

Veja Também!  Resenha | Em Defesa de Jacob - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

É impossível não comentar sobre o final uma vez que é a conclusão da série. Mas, sem dar spoilers, o que posso dizer é que foi um final muito satisfatório. De fato, a série conseguiu criticar e problematizar todo o contexto ao invés de incentivar e glamourizar.

Elenco e Personagens

Benedetta continua um pouco sem expressão. É uma pena que em três temporadas completas ela não tenha conseguido dar nem um pouco de carisma para sua personagem. Afinal, Chiara começou como a garota tímida e conformada e, mesmo após se rebelar e buscar na prostituição sua liberdade, continuou sendo uma personagem nem um pouco interessante.

Por outro lado, Alice traz uma Ludovica ainda mais sensível e finalmente transbordando todos os sentimentos que vinha guardando. Ela foi uma das personagens mais machucadas da série e isso fica muito visível na atuação de Pagani. Seu estilo vívido, alegre e jovial chama muito mais atenção e nos faz criar empatia pela personagem.

Veja Também!  Resenha | Aucademia - 2ª Temporada (Original Netflix)

Damiano segue cada vez mais em conflito com o pai e vemos Riccardo Mandolini chegando a um patamar bem mais elevado de sua atuação. Apesar de ter sindo uma conclusão, ainda conseguimos ver muito bem a exploração dos personagens como um todo.

Direção e Fotografia da Terceira Temporada de Baby

A terceira temporada de Baby trouxe um contraste muito claro na fotografia das cenas. Isso já era feito nas temporadas anteriores, mas aqui ficou ainda mais. Portanto, temos as cenas escuras, soturnas, depressivas até quando vemos as garotas na escola, ou então quando Ludovica está com Fiore, ou sozinha.

Já quando Chiara está com seus clientes, as cenas ficam coloridas, quentes, ou então quando ela está com Ludo. Então, fica bem fácil percebemos qual cena diz o que e o que cada personagem sente. Dessa forma, dá para concluir como Chiara de fato sentia uma certa satisfação em estar naquela vida, um certo poder.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (18/10 - 24/10)

A direção desta vez se arriscou um pouco mais, com cenas mais artísticas e diferentes, como o contraste entre a cena do aniversário, feliz e alegre, e então Chiara sentada sozinha no quarto com o fundo todo preto.

Cenografia e Figurinos

Baby

Novamente, as roupas são bem luxuosas e chamativas, casando perfeitamente com a vida que as garotas levavam. Já os cenários continuam indo do apartamento de Fiore para a boate, e então a casa de Ludo, a de Chiara, a escola, e outras locações simples.

E então, o que você achou da conclusão da série? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.