BAC Nord: Sob Pressão é um filme francês de crime e ação de 2021 e original Netflix. O longa é baseado em um escândalo real que afetou a polícia de Marselha em 2012 e levou a prisão de vários policiais por extorsão e tráfico de drogas. O filme foi dirigido e escrito por Cédric Jimenez e o elenco é composto por Gilles Lellouche, François Civil, Karim Leklou, Adèle Exarchopoulos, entre outros.

Enredo de BAC Nord: Sob Pressão

 

Greg (Gilles Lellouche), Antoine (François Civil) e Yass (Karim Leklou) são três policiais de Marselha que tentam combater o tráfico de drogas em um ambiente cada vez mais hostil e perigoso.

Com as estatísticas de prisão baixas e a criminalidade em alta, os três são pressionados por seus superiores para aumentar as prisões e para isso vão precisar cruzar alguns limites de moralidade.

No entanto, quando descoberto seus métodos de trabalho, os três policiais vão descobrir que não há justiça em uma hierarquia.

O filme possui um ritmo rápido com diversas cenas de ação, mostrando como os policiais se viram envolvidos em um esquema que desafia o profissionalismo.

Elenco e Personagens

Os três atores principais, Gilles Lellouche, François Civil e Karim Leklou possuem uma boa química juntos, porém faltou mais história e desenvolvimento para seus personagens fora do âmbito profissional.

Além disso, tirando François Civil como Antoine, o resto do elenco não cativa o telespectador e suas atuações pareceram rasas demais.

Direção e Fotografia

 

Cédric Jimenez trouxe uma nova visão para o escândalo de 2012, mostrando os bastidores da operação e como os policiais se envolveram nos esquemas antiéticos, dando uma boa visão sobre como funciona a hierarquia no meio policial.

O filme consegue mostrar que nem sempre a justiça funciona, seja para os policiais ou para os traficantes. Acima de tudo é a política e influência que comandam a base de toda e qualquer operação.

A fotografia é ótima em manter a ação em tela, conseguindo mostrar muito bem a adrenalina em momentos de tensão e perseguição, além de trazer uma crueza para a narrativa.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são muito bem construídos e conseguem mostrar ao telespectador sobre a realidade dos policiais e traficantes ao mostrar cenários decadentes e extremamente hostis.

Já os figurinos conseguem mostrar as diferentes personalidades de cada personagem principal, com Antoine tendo visuais menos sérios que seus amigos, trazendo sua personalidade extrovertida e despreocupada para as roupas.

No geral, BAC Nord: Sob Pressão é um brilhante filme de ação com uma ótima visão sobre os bastidores policiais, no entanto pecou um pouco na falta de carisma de seus atores e personagens.

E você, já assistiu ao novo filme da Netflix? Conta para a gente o que achou nos comentários.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.