Baki Hanma é uma série de animação de ação e aventura que foi inspirada no mangá de mesmo nome, dirigida por Toshiki Hirano. O anime é uma produção original Netflix e foi lançada na plataforma dia 30 de setembro de 2021.

Enredo de Baki Hanma – 1ª Temporada

Em Baki Hanma, após superar incontáveis ​​batalhas intensas contra inimigos poderosos, finalmente chegou a hora de Baki enfrentar seu pai, Yujiro Hanma, considerado a criatura mais forte da Terra. Antes da batalha, Baki escolhe Biscuit Oliva, também conhecido como Mr. Unchained, como um sparring apropriado. Oliva está atualmente encarcerado em uma prisão que abriga apenas os criminosos mais violentos. Visando seu treinamento, Baki acaba preso, precisando lutar, também, contra os outros lutadores que existem por lá.

Com um enredo ideal para quem gosta de bastante ação e principalmente lutas de 5 em 5 minutos, o anime ganha a atenção do público com sua atmosfera que envolve vingança, problemas familiares, superação e principalmente companheirismo. A trama é bem distribuída ao longo dos episódios e conta com cenas bizarras de luta principalmente dentro da cadeia onde Baki enfrenta quase todos os lutadores dentro do pentágono.

Personagens e dubladores

Ao longo da maior parte da série, Baki Hanma costuma ser um adolescente despreocupado, descontraído, que treina duro e às vezes se passa por agressivo. Baki se esforça para derrotar seu pai, Yuujiro Hanma, que é indiscutivelmente considerado o homem mais forte do mundo. No entanto, o sonho de Baki não é substituir Yuujiro como o homem mais forte do mundo, mas apenas se tornar forte o suficiente para derrotá-lo um dia.

Direção e técnicas de animação

A construção das cenas é a mais comum possível para anime de ação que contém muita luta, sendo as cenas rápidas e tremidas em horas de combate, contando também com uma desacelerada apenas nas partes mais dramáticas como em flashbacks que ajudam a entender a trama.

Baki Hanma se diferencia um pouco do outros animes, principalmente por construir os graficamente os personagens de uma forma única, como por exemplo o próprio personagem principal, Baki Hanma que tem um corpo extremamente musculoso, assim como outros lutadores que aparecem para enfrentar ele no pentágono.

E você já assistiu a primeira temporada de Baki Hanma? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.