Barra Bravas é a nova série da Netflix que estreou sexta-feira passada (21) e tem participação de Diego Maradona. O título em português substitui o original argentino Puerta 7, e a tradução é a referência aos torcedores fanáticos do futebol no país.

Enredo

A trama de Barra Bravas acompanha a história de alguns personagens e como elas se cruzam. É uma série baseada em fatos reais, envolvendo futebol, fanatismo, criminalidade e política. As barra bravas nada mais são que um tipo de torcida organizada mais violenta e com recursos para intimidar os adversários. Esse recursos podem ser obtidos através do tráfico, da exploração da comunidade ou outros crimes. As barras também podem exercer sua influência sobre o próprio time, em decisões administrativas e negociações, através do suborno ou de ameaças. Com o tempo, as barras se tornaram um jogo de poder lucrativo e difícil de ser reprimido. É isso que a série apresenta, através de forma prática, mostrando a dinâmica entre futebol, política e população. Para a contextualização, Barra Bravas cria um time fictício de Buenos Aires chamado Ferroviarios Fútbol Club.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (27/09 - 03/10)

Barra Bravas expõe um mundo onde torcida e crime organizados dão as mãos, e revela o quanto o esporte pode conduzir um país, seja economicamente, seja pela dominação ideológica dos torcedores e da população.

Elenco e personagens

A principal personagem da série é Diana (Dolores Fonzi), uma advogada honesta convocada para desmontar a influência dos Barra Bravas sobre o Ferroviarios. Héctor “Lomito” (Carlos Belloso) é o principal nome da barra brava desse time, portanto o mais poderoso e maior desafeto de Diana. Ele traz o jogador Gabriel por conta própria e força o treinador até que o deixe jogar. O braço direito de Lomito, Fabián (Esteban Lamothe) também é um dos principais nomes da barra brava, sendo muito influente no bairro local. É responsável por trazer para o movimento o jovem Mario, morador que sonha em tirar a família da pobreza, mas que não pretendia se envolver com esse tipo de negócio.

Veja Também!  Resenha | The Widow - 1ª Temporada (Original Prime Video)

Os personagens da trama se mostram pessoas comuns, seguindo a coerência da representação da realidade.

Direção e fotografia

A série foi criada por Martin Zimmerman, conhecido por compor a equipe de escritores de Ozark, outra série original de sucesso da Netflix, e dirigida por Israel Adrián Caetano.

A fotografia da série é primorosa. Há cenas com rotação de 180º, desaceleração e focos precisos. Para que as cenas fossem quase perfeitas faltou apenas um pouco mais de dedicação da parte sonora que acompanha os episódios.

Cenografia e figurino

Os lugares de gravação foram diferentes locações em Buenos Aires. Muitas cenas se passam nas ruas do bairro ou espaços fechados como casas e escritórios. Os figurinos são de acordo com a proposta da série, nada muito ostensivo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Enfermeira Exorcista - 1ª Temporada (Original Netflix)

Curiosidades

Os Barra Bravas estão entre as torcidas mais perigosas e violentas do mundo. O primeiro confronto de torcedores de que se tem notícia foi em 1916, e em 1966 as barras foram reconhecidas publicamente.

E você, o que achou da nova produção argentina da Netflix? Conte nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.