O filme polonês Bartkowiak chegou na plataforma da Netflix no dia 28 de julho de 2021.

Sobre o Enredo

O filme Bartkowiak, cujo roteiro foi escrito por Daniel Berardi, retrata a história do lutador de MMA Tomek Bartkowiak (Józef Pawlowski).

Tomek era um excelente lutador. Porém, o desfecho de uma luta acaba colocando um fim em sua promissora carreira, fazendo com que o jovem abandone o ringue.

O evento atinge fortemente Tomek, que decide se mudar para um local distante e seguir sua vida de maneira solitária.

Todavia, um belo dia ele recebe uma ligação informando que o seu irmão (Antoni Pawlicki) havia morrido em um acidente de carro.

O acidente parece muito estranho para Tomek e, com isso, ele suspeita que o seu irmão tenha sido, na verdade, assassinado.

Assim, Tomek decide descobrir a verdade sobre a morte do irmão. Para isso, ele assume o controle da casa noturna da sua família, cujo nome é Ring, e se envolve com os homens mais perigosos da cidade.

Elenco e Persoangens

O elenco de Bartkowiak é composto por atores e atrizes poloneses que, embora já tenham uma carreira consolidada, não são conhecidos pelo público brasileiro.

Tomek Bartkowiak é o protagonista do filme. Józef Pawlowski, interpretando Tomek, dá vida ao personagem mais complexo de toda a trama.

O desenvolvimento do personagem é perceptível ao longo da trama, especialmente após o mesmo assumir o controle da casa noturna.

Ainda, outros personagens são também complexos, bem elaborados e misteriosos, colaborando para prender a atenção do espectador. Um exemplo é a filha do ex-treinador de Tomek, interpretada por Zofia Domalik.

A personagem de Domalik esconde uma série de segredos. Os mesmos são revelados aos poucos ao espectador da trama.

Direção e Fotografia

O polonês Daniel Markowicz dirige o filme Bartkowiak. Markowicz opta por criar cenas rápidas, que se unem à velocidade do desenvolvimento da trama, com o objetivo de criar um filme de ação dinâmico

A câmera poderia se movimentar de uma maneira mais diversificada, uma vez que isso não acontece.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Confissões de uma Garota Excluída online

A fotografia, por sua vez, trabalha com uma paleta cromática pouco variada e que utilizada, em sua maioria, tons escuros.

Cenografia e Figurinos

A cenografia trabalha com uma grande quantidade de cenários. Na primeira metade da trama, o cenário principal se divide entre o ringue, muito bem criado, e a casa de Tomek.

Na segunda parte, por sua vez, predomina a casa noturna da família Bartkowiak, criada de maneira muito verossímil.

Os figurinos não possuem grandes destaques, com exceção das roupas de lutador de Tomek e as vestes dos criminosos que invadem a casa noturna em determinada parte da trama.

E você, o que achou do filme? Conte pra gente!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Resenha | O Pai que Move Montanhas (Original Netflix)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.